BUSCAR
BUSCAR
Cultura

Festival MADA realiza Press Trip com jornalistas argentinos em Natal

A ação reforça a promoção internacional da música e da cultura brasileira, posicionando Natal como destino criativo e autêntico no mercado argentino
Redação
12/10/2025 | 17:27

Entre os dias 11 e 19 de outubro de 2025, Natal (RN) recebe uma press trip especial promovida pelo Festival MADA e apoiada pela Embratur. Jornalistas dos dois maiores veículos da Argentina — La Nación e Clarín — e a influenciadora digital do perfil @boletoalafelicidad, com mais de 265 mil seguidores, desembarcam na capital potiguar para acompanhar o Festival MADA (Música Alimento da Alma) e vivenciar experiências culturais, turísticas, gastronômicas e de natureza do destino.

A ação integra a estratégia de fortalecer a imagem do Brasil como destino plural, autêntico e sustentável, com destaque para a conexão entre música, cultura e turismo. O Festival MADA, que chega à sua 27ª edição, é um dos maiores festivais independentes de música do país e representa a potência criativa do Rio Grande do Norte.

WhatsApp Image 2025 10 12 at 17.20.49
Festival MADA realiza Press Trip com jornalistas argentinos em Natal - Foto: Cedida/Emprotur

“O Festival MADA é uma vitrine da riqueza cultural do Rio Grande do Norte e apoiamos essa press trip, pois ela é uma importante ferramenta de promoção internacional. Estes profissionais levarão os nossos atrativos em forma de conteúdos nas mais diversas mídias de seu país, promovendo as experiências que o estado oferece e, por consequência, atraindo ainda mais visitantes estrangeiros para o Brasil. Assim impulsionamos o turismo como uma potente matriz de geração de emprego e renda para o povo brasileiro”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Para o diretor do Festival MADA, Jomardo Jomas, a parceria inédita com a Embratur representa um marco na história do evento. “Pela primeira vez o MADA promove uma ação para internacionalizar o festival. Essa parceria amplia nossa visibilidade, fortalece o papel do Rio Grande do Norte como espaço de cultura e o festival em sintonia com o turismo cultural, que é cada vez mais valorizado pelo público estrangeiro. É uma conquista importante para a cena musical e para o turismo do RN”, destacou.

A programação que conta com o apoio logístico do trade turístico, prevê não apenas a cobertura do festival, mas também visitas a atrativos turísticos icônicos, como o passeio de buggy nas dunas de Jenipabu, o pôr do sol no Rio Potengi, visita a Praia de Pipa, a gastronomia potiguar e experiências ligadas à arte urbana e à cultura popular local, como as rendeiras da Vila de Ponta Negra.

“Com esta ação, o Rio Grande do Norte reforça seu papel como destino estratégico no mapa cultural e turístico da América do Sul. A presença de veículos de grande alcance como La Nación e Clarín, somada ao engajamento digital da influenciadora amplia o impacto da iniciativa e garante a divulgação qualificada do destino entre potenciais viajantes argentinos”, explicou Raoni Fernandes, presidente da Emprotur.

A ação conta também com o apoio da Emprotur, por meio do Visite Rio Grande do Norte, da Gol Linhas Aéreas; do Hotel Wish; do receptivo Potiguar Turismo; da Pousada Xamã, em Pipa/RN.

Serviço

🎶 Festival Mada
📆 Data: 17 e 18 de outubro, sexta e sábado
📲 Mais informações: @festivalmada
💻 www.madafestival.com