BUSCAR
BUSCAR
Afogamento

Jovem de 25 anos morre ao entrar em lagoa de capitação para buscar bola na Zona Norte de Natal

José Lucas, de 25 anos, entrou na lagoa de captação do Santarém para buscar uma bola durante uma partida de futebol. Corpo de Bombeiros tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu
Redação
20/07/2026 | 09:54

A morte de um jovem de 25 anos na lagoa de captação do conjunto Santarém, na Zona Norte de Natal, reacendeu a discussão sobre a falta de uma tela de proteção na quadra de futebol localizada ao lado do reservatório. José Lucas morreu afogado após entrar na água para buscar uma bola que havia caído na lagoa durante uma partida.

Segundo testemunhas, José Lucas jogava futebol na quadra localizada atrás da lagoa de captação quando a bola passou pela grade existente no local e caiu na água. O jovem entrou no reservatório para recuperá-la, mas acabou se afogando.

image
Lagoa de captação do Santarém, na zona Norte de Natal, onde José Lucas morreu afogado após tentar recuperar uma bola - Foto: Reprodução/ TV Tropical

“Disse que ele tinha pulado na lagoa para pegar uma bola. Segundo informações, né? Uma pessoa ofereceu 20 reais para ele pegar essa bola. Até então, ele não conseguiu retornar, retornar do local aí. Os bombeiros encontraram ele, rapidamente encontraram ele. Trouxeram ele para cima, na calçada, fizeram tentar fazer a reanimação por mais de 30 minutos. E ele esperou ação, o médico deu choque nele e não conseguiu reanimar”, relatou uma das testemunhas.

Outro rapaz que também entrou na lagoa conseguiu sair com vida. Ainda de acordo com testemunhas, é comum que jogadores entrem na água para buscar bolas que caem no reservatório, já que a quadra não possui tela de proteção para impedir que elas ultrapassem a grade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, retirou José Lucas da lagoa e realizou manobras de reanimação. Apesar das tentativas, o jovem não resistiu e morreu.