BUSCAR
BUSCAR
Crítica

Trump chama apresentação de Bad Bunny no Super Bowl de “bagunça” e “afronta à América”

Presidente dos EUA comentou apresentação nas redes e afirmou que espetáculo não representa os padrões do país
Redação
09/02/2026 | 09:30

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a apresentação realizada no show do intervalo do Super Bowl na noite deste domingo 8 por meio de suas redes sociais. Sem citar diretamente o nome do artista, o republicano classificou o espetáculo como “bagunça” e fez críticas ao desempenho apresentado no evento.

“Absolutamente terrível, um dos piores de todos os tempos! Não faz sentido nenhum, é uma afronta à grandeza da América e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência”, escreveu Trump na publicação. Em seguida, o presidente continuou: “Ninguém entende uma palavra do que esse cara está dizendo, e a dança é repugnante”. Ele também afirmou que “esse ‘show’ é um tapa na cara do nosso país, que está estabelecendo novos padrões e recordes todos os dias”.

capa ´portal (33)
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, critica apresentação do cantor Bad Bunny no Super Bowl - Foto: reprodução Instagram
image
Trump detona show de Bad Bunny em 8 de fevereiro de 2026. — Foto: Reprodução/Donald Trump no Truth Social

Bad Bunny foi o responsável pela apresentação no evento que simboliza a grande final da liga de futebol americano dos Estados Unidos, considerado um dos programas de maior audiência da televisão norte-americana. Neste ano, o jogo e o show aconteceram no Levi’s Stadium, na Califórnia, com a disputa entre New England Patriots e Seattle Seahawks.

Antes mesmo de ocorrer, a apresentação já havia repercutido de forma ampla em comparação com edições anteriores. O show também gerou reação de Trump e de seus apoiadores, com relatos de organização de uma “programação paralela” em protesto.

As músicas do cantor seguem a linha do reggaeton e do trap latino, com letras em espanhol e referências musicais que incluem “Garota de Ipanema” e clássicos porto-riquenhos. O show do intervalo do Super Bowl é um dos eventos musicais mais assistidos do mundo, reunindo mais de 100 milhões de telespectadores apenas nos Estados Unidos.