O papa Leão XIV recebeu alta hospitalar após cinco dias de internação no Hospital Gemelli, em Roma, onde passou por uma cirurgia para a retirada de um adenocarcinoma pulmonar. Antes de retornar ao Vaticano, o pontífice agradeceu à equipe médica responsável pelo atendimento e reencontrou uma jovem ucraniana que conheceu quando ela estava prestes a passar por uma cirurgia contra o câncer.
Na saída do hospital, Leão foi recebido por profissionais de saúde e pessoas que se reuniram no local para demonstrar apoio e fazer orações.

O pontífice agradeceu ao cirurgião Margaritora, aos médicos, enfermeiros e dirigentes da Fundação Hospital Universitário Agostino Gemelli IRCCS pelo atendimento prestado durante os cinco dias de internação.
Um dos encontros durante a saída do hospital foi com Varvara, uma jovem ucraniana que havia conhecido o papa em 31 de dezembro, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Na ocasião, Varvara estava prestes a passar por uma cirurgia para tratar um câncer. Durante o encontro, recebeu um abraço e palavras de incentivo do pontífice.
Agora curada, a jovem viajou de Turim até Roma para reencontrar Leão e retribuir o abraço recebido anteriormente.
Varvara também entregou ao papa um presente confeccionado por ela mesma: uma pequena representação do pontífice.
Após receber alta e agradecer aos profissionais responsáveis pelo tratamento, Leão se preparou para retornar ao Vaticano.