BUSCAR
BUSCAR
Atualização
Mortes por coronavírus na Espanha caiu pelo terceiro dia seguido; Saiba últimas notícias ao redor do mundo
Número de mortes cai pelo terceiro dia seguido na Espanha e é o mais baixo nos últimos 10 dias. No Reino Unido, rainha Elizabeth II grava mensagem à nação
G1
05/04/2020 | 12:51

O número de mortes por coronavírus na Espanha caiu neste domingo (5) pelo terceiro dia seguido, com 674 vítimas em 24 horas, elevando o saldo total para 12.418 pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde. Apesar da alta, foi o menor número de mortos nos últimos 10 dias. O país é o segundo com mais vítimas, atrás apenas da Itália.

E com as severas medidas de isolamentos impostas em março e prorrogadas até 12 de abril, Madri já respira um ar mais limpo, de acordo com imagens publicadas em vídeo pela agência Reuters. As medidas restringiram a atividade econômica, inclusive o transporte rodoviário, e deixaram o ar da cidade mais claro.

No Reino Unido, a rainha Elizabeth II gravou uma mensagem dirigida à nação que será transmitida nesta noite, na qual pede aos britânicos que superem o tempo de “dor” e “enormes mudanças” que a nova pandemia de coronavírus trouxe.

Em um fragmento de seu discurso adiantado pelo Palácio de Buckingham, a soberana britânica de 93 anos admite que a doença está causando sofrimento entre os cidadãos pela perda de vidas, bem como “dificuldades financeiras para muitas e enormes mudanças diárias na vida de todos”. O Reino Unido tem, até o momento, 4,3 mil mortos e quase 42 mil infectados pelo coronavírus.

As últimas notícias deste domingo:

  • Índia tem mais de 3,5 mil contaminados em seu território
  • Irã se aproxima dos 60 mil infectados, mas revê proibição de trabalho
  • Alemanha registra 184 novas mortes por Covid-19
  • Singapura tem aumento de 60% no número de casos diários
  • Japão tem 130 novos casos só em Tóquio e liga sinal de alerta
  • China registra aumento no número de casos
  • Número de mortes na Holanda aumenta 115 e chega a 1.766
  • Trump fala sobre a polêmica envolvendo a produção e compra de máscaras
  • Canadá registra aumento no número de mortes
  • Etiópia tem primeira morte pela doença registrada
  • Quase 20 milhões de empregos em risco na África

Na França

Para contornar a falta de remédios provocada pela epidemia de coronavírus, a França autorizou o uso de um anestésico de cavalos em doentes graves, internados em UTIs. A autorização para a utilização de dois medicamentos à base de propofol foi publicada no Diário Oficial de sexta.

A Agência Nacional de Segurança de Medicamentos (ANSM) disse que a medida é necessária porque a demanda mundial por anestésicos explodiu com a pandemia de coronavírus e os estoques do país estão muito baixos.

Papa Francisco

Durante a tradicional missa de Domingo de Ramos, o Papa Francisco disse aos jovens para não terem medo de colocarem suas vidas em risco para os outros durante a pandemia. O Papa falou na frente de apenas alguns padres e freiras. Francisco chamou de “verdadeiros heróis” os que estão se doando para servir o outro. A missa de Domingo de Ramos abre a semana santa que culmina com a Páscoa no próximo domingo, dia 12 de abril.

Crise no Equador

No Equador, onde há 172 mortes, empresas de serviço funerário se recusam a receber corpos de pessoas que morreram por causa da Covid-19. Os parentes, com medo de serem infectados, deixam os corpos na rua. Veja um relato de uma família.

Pelo mundo

País mais atingido pelo coronavírus no mundo, os Estados Unidos têm no estado de Nova York o epicentro do problema. Foram registradas 594 mortes nas últimas 24 horas na região, chegando a um total de 4.159. Mais de 2,5 mil foram registradas só na cidade de Nova York.

Os casos de Covid-19 no Canadá subiram de 12.924 para 14.426 nas últimas 24 horas. O número de mortes passou de 211 para 258, de acordo com a agência pública de saúde da região.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.