O ator James Van Der Beek morreu nesta quarta-feira 11, aos 48 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais do artista. Ele tratava um câncer colorretal, descoberto em 2024.
“Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e o valor sagrado do tempo. Estes dias virão. Por ora, pedimos privacidade pacífica enquanto lamentamos nosso amado marido, pai, filho e amigo”, diz a postagem.

Van Der Beek interpretou Dawson Leery na série “Dawson’s Creek”, que estreou em 1998 e acompanhou um grupo de adolescentes na cidade fictícia de Capeside, Massachusetts, enquanto lidavam com amizade, amor e ambições na escola e fora dela, liderados pelo personagem nerd de cinema do ator.
Em novembro de 2024, o artista anunciou que havia sido diagnosticado com câncer colorretal em estágio 3.
Em setembro de 2025, o elenco de “Dawson’s Creek” se reuniu em um evento beneficente organizado em apoio à F Cancer e a Van Der Beek. O ator informou que não poderia comparecer por motivos de saúde, mas participou de forma virtual.
Além da série, James Van Der Beek atuou no filme “Marcação Cerrada” (1999) e, nos últimos anos, trabalhou com dublagem, com participações em produções como a série “Vampirinha” (2017) e o filme “Outro Amor Fora do Tempo” (2025).