O senador e pré-candidato à presidência Miguel Uribe precisa de “um milagre” para sobreviver, após ser baleado enquanto fazia um discurso em Bogotá, na Colômbia. A declaração foi feita nesta segunda-feira (9/6), pela esposa do político, María Claudia Tarazon. As informações são do Metrópoles.
Uribe passou por uma cirurgia nesse domingo (8/6), em uma clínica particular, onde permanece internado, em estado crítico.

A esposa pediu orações para a recuperação do pré-candidato. “Miguel precisa de um milagre”, apelou María Claudia, de acordo com o The Guardian.
Miguel Uribe foi transferido para a unidade de terapia intensiva após a conclusão dos procedimentos neurocirúrgicos e da cirurgia na coxa esquerda.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, prometeu chegar aos autores intelectuais do ataque. Ele também lamentou o episódio e prestou solidariedade à família de Uribe.
Recompensa
O governo da Colômbia ofereceu 3 bilhões de pesos, cerca de US$ 732 mil, em recompensas para quem fornecer informações que ajudem a localizar os responsáveis pelo atentado contra o senador e pré-candidato à presidência Miguel Uribe Turbay, ocorrido nesse sábado (7/6).
“Atacar a vida de um líder político é um ataque ao país e à sua democracia. Oferecemos uma recompensa de até US$ 3 bilhões a quem fornecer informações que levem à identificação e captura dos responsáveis”, escreveu o ministro.
O adolescente utilizou uma Glock, um tipo de pistola semiautomática que permite disparar vários tiros em um tempo muito curto.