BUSCAR
BUSCAR
Tecnologia
Celular chinês supera iPhone e tem a melhor câmera do mundo
Novo celular chinês alcançou primeira colocação no ranking do site DxOMark tanto na câmera traseira quanto na câmera frontal
TechTudo
01/04/2020 | 11:13

O recém-lançado celular chinês Huawei P40 Pro levou o título de smartphone com a melhor câmera traseira e frontal do planeta, de acordo uma nova rodada de testes conduzidos por especialistas em fotografia. O ranking elaborado pelo site DxOMark mostra que o lançamento da Huawei superou os rivais iPhone 11 Pro Max e Mi 10 Pro, da também chinesa Xiaomi.

Além do celular da Apple, o telefone chinês chega com a promessa de peitar o Galaxy S20 Ultra (Samsung) quando o assunto é captura de fotos. No entanto, o modelo Ultra ainda não foi submetido aos experimentos. O P40 Pro conquistou 128 pontos no quesito câmera traseira e 103 na categoria selfies.

O Huawei P40 Pro traz como destaque câmera quádrupla com 50, 40 e 12 MP, além de um quarto sensor Time of Flight (ToF). Já a câmera frontal registra imagens com até 32 MP.

Durante o teste, o DxOMark assinalou que o smartphone oferece recursos fotográficos que merecem destaque, como a faixa dinâmica ampla, bons níveis de detalhe em médio e longo alcance, excelente desempenho do foco automático e boa captação de detalhes em fotos com Modo Retrato, famoso recurso que desfoca o fundo da imagem.

Ao destrinchar os 128 pontos combinados pelo Huawei P40 Pro, é possível perceber pontuações maiores ainda em alguns quesitos. É válido destacar que o celular da gigante chinesa marcou 140 pontos para fotos e 105 pontos em vídeos.

Na avaliação geral do DxOMark, o Huawei P40 Pro foi considerado o smartphone com a melhor capacidade fotográfica da atualidade. No entanto, a empresa de testes também encontrou pontos negativos no aparelho durante as avaliações.

Segundo o portal, o smartphone apresentou ruído de croma e falta de detalhes nos rostos para fotos no modo noturno. Além disso, a sub exposição à luz brilhante, a renderização de cores imprecisa e problemas com o balanço de branco em algumas ocasiões são outros revés percebidos pela empresa.

O Huawei P40 Pro chegou ao mercado sem tecnologias do Google, vínculo que está proibido por decisão do governo dos Estados Unidos. Portanto, os smartphones da linha não contam com acesso a YouTube, Gmail, Google Maps e outros programas populares entre os usuários.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.