BUSCAR
BUSCAR
Crise
Em Roma “está tudo normal”, analisa italiano radicado no RN
“O coronavírus aqui em Roma só é perceptível por uma ou outra pessoa de máscara na rua', disse Edy Stevenin
Redação
28/02/2020 | 03:00

Entre 3,2 e 4,2 milhões de pessoas vivem na área metropolitana de Roma, na Itália, onde apenas três casos de coronavírus (Covid-19) foram diagnosticados até esta semana, sendo dois deles um casal de chineses hospedados da cidade.

Em Roma desde o dia 2, Edy Stevenin, 61 anos, é natural do Vale de Aosta, uma região no noroeste italiano que faz fronteira com a França e a Suíça. Há 31 anos, ele trocou os picos cobertos de neve e o ambiente cosmopolita da capital italiana pela ensolarada Natal.

Com retorno marcado para o Rio Grande do Norte no final de março, Edy Stevenin diz que, ao contrário do Norte do país, Roma, onde ele se encontra nas últimas semanas, vive um clima de total normalidade, com escolas, museus e bares com alta frequência noturna abertos.

“O coronavírus aqui em Roma só é perceptível por uma ou outra pessoa de máscara na rua e por alguns itens em falta nos supermercados, talvez pelo excesso de zelo de alguns que resolveram estocar mais alimentos em casa”, diz ele.

Milão, a 572 km de Roma, onde Edy desembarcou ao chegar de Natal, foram registrados até agora oito casos confirmados de coronavíros e, por causa disso, escolas, museus foram fechados, bem como bares proibidos de funcionar à noite.

“Só que agora as autoridades lá também decidiram suspender essas limitações na medida em que vai se percebendo o grau real de letalidade do vírus que é ainda uma novidade para as autoridades de saúde”, encerra o italiano.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.