BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Waguinho Dias diz que 1º tempo foi crucial para derrota no Clássico Rei
Treinador criticou atuação da equipe na 1ª etapa. Técnico rubro ainda viu melhora da equipe na segunda parte, mas insuficiente para reverter placar
Redação
24/01/2020 | 05:30

O América perdeu o primeiro “Clássico Rei” de 2020. Em um jogo com direito a duas viradas e gol no último minuto, o ABC saiu vitorioso por 4 a 3, na noite da quarta-feira (22) na Arena das Dunas, em partida válida pela 6ª rodada da Copa Cidade do Natal, torneio equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Para o treinador Waguinho Dias, o primeiro tempo foi determinante para que o alvirrubro fosse derrotado no clássico. Segundo o técnico, a exibição da equipe na primeira etapa reflete nos três gols sofridos durante o período.

“Acredito, pelo primeiro tempo, que a nossa equipe não se encontrou. Não formos bem e não conseguirmos fazer o nosso primeiro tempo. É tanto que levamos os três gols. No intervalo, conseguirmos corrigir. Conseguimos, principalmente fazer com que a equipe conseguisse jogar o segundo tempo que vinha fazendo na competição. Fizemos o gol de empate e buscamos a todo instante outro gol”, explicou.

O América tomou um gol logo nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu a virada pouco tempo depois. Porém, ainda no primeiro tempo, sofreu mais dois gols e terminou a primeira etapa perdendo por 3 a 2.

Waguinho tratou o resultado como alerta para seus atletas. O técnico rubro afirmou que a derrota serviu para que os jogadores possam entender o que é o Estadual que estão na disputa.

“Uma equipe que estava em cima tomar um gol aos 45 minutos, num contra-ataque da maneira que foi, só poderia culminar com uma derrota. Isso não faz parte do América, e todas essas situações são importantes para que eles (jogadores) acordem e entendam o que é a competição”, afirmou.

Apesar da má exibição no primeiro tempo, o treinador americano acredita que conseguiu ajustar o time para o segundo tempo. Mas, ainda assim, isso não foi o suficiente para reparar os erros da primeira etapa.

“Nós conseguimos no intervalo acertar e o segundo tempo foi totalmente América. O time do ABC não chegou nenhuma vez, a não ser um chute que eles ganharam escanteio e depois, no final, foi um erro totalmente nosso dentro de campo de buscarmos, a todo instante, o gol. Eu acho que, no segundo tempo o América jogou, mas o erro principal foi no primeiro tempo, quando nós não jogamos o que sabemos”, relatou Waguinho Dias.

O time do América, agora, tem pouco tempo para se recuperar do resultado. A equipe enfrenta o Botafogo-PB, na Arenas das Dunas, pela Copa do Nordeste, no sábado (25), às 18h.

O elenco rubro se reapresentou na tarde desta quinta (23), às 15h, no CT, e inicia a preparação para o jogo de sábado.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.