BUSCAR
BUSCAR
Integração social
SME firma parceria com Exército para realização do Programa Forças no Esporte
Projeto contemplará, inicialmente, 50 alunos da Escola Municipal Santos Reis, que receberão um kit completo contendo bolsa, camiseta, calção e tênis
Redação
19/07/2019 | 11:18

A Secretaria Municipal de Educação (SME) firmou, nessa quinta-feira, 18, parceria com o Exército Brasileiro, por meio do Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motoriza/16º Batalhão de Infantaria Motorizado, para a realização do Programa Forças no Esporte (Profesp). O Programa está previsto para iniciar no dia 01 de agosto e contemplará, inicialmente, 50 alunos da Escola Municipal Santos Reis, que receberão um kit completo contendo bolsa, camiseta, calção e tênis.

O Profesp tem por finalidade promover, por meio da prática esportiva, a integração social, a prevenção à doença, o reforço escolar, a promoção da saúde, a prevenção à marginalidade e à violência de crianças e jovens, por meio de mecanismos que possibilitem sua inclusão social, valorização da cidadania, permanência nas atividades físicas, esportivas e de lazer, como um processo social de desenvolvimento e fator de preservação da cidadania.

As assessoras do Departamento de Ensino Fundamental (DEF) estiveram no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado para formalizar a parceria com a entrega do plano de trabalho assinado pela secretária municipal de Educação do Natal, Cristina Diniz, assim como visitar os espaços onde serão desenvolvidas as atividades educativas (apoio pedagógico em português e matemática), esportivas (futebol, vôlei, basquete, xadrez, atletismo, entre outras) e culturais (banda de música, cinemas, museus e exposições) para os alunos no contra turno.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.