BUSCAR
BUSCAR
Sem torcida
Sesap pedirá à FNF que jogos de futebol sejam realizados com portões fechados
Preocupação da Sesap é com a possível propagação do coronavírus entre os torcedores
Redação
13/03/2020 | 12:09

A Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap), irá solicitar à Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), para que os jogos organizados pela instituição sejam realizados com portões fechados. Foi o que afirmou o secretário Cipriano Maia, durante uma coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (13), após o primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Norte ter sido confirmado.

De acordo com Cipriano Maia, não será recomendada a suspensão das partidas, porém terão que ser realizadas sem a presença da torcida, assim como alguns países da Europa estão agindo.

“No caso de jogos, nós não vamos recomendar a suspensão, mas a não realização com portões abertos, como está ocorrendo em alguns principais europeus. Vamos entrar em contato com a Federação para fazer essa solução hoje”, contou.

Em contato com a FNF, a reportagem do Agora RN apurou que haverá uma reunião na tarde desta sexta, em que será definida a situação com relação ao Campeonato Potiguar. No entanto, a Federação afirmou que não recebeu nenhum comunicado por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre o vírus.

O próximo jogo realizado em solo potiguar está marcado para o sábado (14). O confronto é entre América e Bahia, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. A partida já seria sem a presença da torcida, devido uma punição estabelecida pelo Tribunal de Justiça Desportiva, após uma confusão entre torcidas, na partida contra o River (PI), pela segunda fase da Copa do Brasil.

No tocante ao jogo do América, na quarta-feira (18), contra o Juventude (RS), pela Copa do Brasil, a Sesap informou que espera que CBF siga o exemplo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que adiou partidas da Libertadores da América.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.