BUSCAR
BUSCAR
´Futebol
Relembre como estava o Potiguar antes da paralisação da pandemia
Estadual já tem sua data de retorno programada para o dia 10 de agosto, com o jogo entre América e Globo. Antes da parada causada pelo novo coronavírus, o Estadual já estava na sua 5ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, torneio equivalente ao segundo turno da competição
Júnior Lins
30/07/2020 | 23:58

Já são quase cinco meses sem Campeonato Potiguar. Paralisado desde o dia 17 de março, o Estadual já tem sua data de retorno programada para o dia 10 de agosto, com o jogo entre América e Globo. Antes da parada ocasionada pelo novo coronavírus, o Estadual já estava na sua 5ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, torneio equivalente ao 2º turno da competição.

O ABC, campeão do primeiro turno, é o atual líder da Copa RN, com nove pontos em três jogos. Em números gerais, o time alvinegro também o que mais pontuou no campeonato inteiro. São 29 pontos conquistados, em 11 partidas disputadas. O time também o dono dos melhores ataque e defesa do Potiguar 2020. São 37 gols feitos e apenas 10 sofridos.

Hoje, o América está fora da zona de classificação. O Globo FC é a equipe que está em segundo lugar, com nove pontos. A esperança do torcedor alvirrubro é que o time americano tem dois jogos a menos que a equipe de Ceará-Mirim. Devido ao calendário da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o América teve duas partidas adiadas.

Com apenas um ponto nesta segunda fase, o Palmeira é quem está na briga para não disputar a série B do Estadual. O time soma seis pontos no ranking geral. Além disto, a equipe é a responsável pelas piores defesa e ataque. São somente 7 gols marcados e 29 sofridos.

Três pontos e uma posição à frente, o Assu é o rival do Palmeira nesta corrida contra o rebaixamento. Tendo conquistado seis dos seus nove pontos só na Copa RN, o clube faz jus à colocação e tem as segundas piores defesa e ataque. Foram 25 gols tomados e 9 marcados.

Como foi campeão do primeiro turno, o ABC tem a vantagem de poder sagrar-se vencedor do Estadual diretamente, caso conquiste o segundo. Além disto, se confirmar a liderança, tem o direito do mando de campo na final da Copa Rio Grande do Norte.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.