BUSCAR
BUSCAR
Pós-pandemia
Reforma de terreno baldio cria arena esportiva em Nova Natal
Empresário Tárcio Macêdo contruiu área esportiva na zona Norte de Natal para a prática do futvôlei quando as atividades físicas coletivas forem liberadas pelo Governo do Estado
Redação
06/07/2020 | 00:42

Após ouvir apelos de jovens do conjunto habitacional Nova Natal, no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, o empresário Tárcio Macêdo, de 37 anos, iniciou a construção de uma quadra esportiva para prática de futvôlei. Apesar de o espaço já estar pronto, com rede armada, linhas divisórias e até espaço para o descanso dos atletas, as atividades no local serão iniciadas apenas com a liberação para atividades coletivas por parte do decreto estadual de isolamento social.

Quando houver a permissão para exercícios ao ar livre, os jovens do bairro poderão praticar o esporte. Atualmente, de acordo com o Governo do Estado, estão permitidas apenas atividades físicas individuais. Ações coletivas seguem proibidas. “Iniciamos o trabalho para recuperar o local, mas vamos esperar pela abertura das atividades. Não vamos descumprir as regras de isolamento”, disse.

Segundo Tárcio Macêdo, a ideia de revitalizar áreas abandonadas em espaços para a prática do esporte já chamou a atenção de outros bairros da Zona Norte. “A quadra do conjunto Nova Natal é a pioneira, mas vamos construir outras em mais bairros. Já fui procurado por algumas pessoas de outros bairros. Combinei com os interessados de fazer as visitas para implantar as quadras”, disse.

O empresário conta que sempre apoiou as causas relacionadas com práticas esportivas. Ele diz que conseguiu bolas, redes e outros equipamentos esportivos para agremiações que de necessitavam de ajuda na Zona Norte.

“Desta vez, eu atendi aos apelos destes jovens do bairro de Nova Natal que pediram para construir a quadra de futvôlei. A ideia do projeto foi de um jovem do bairro, o Eduardo Campos. Ele me falou da iniciativa e passei a ajudá-lo. Já consegui bolas e redes. Para o futvôlei, tudo Começou após alguns jovens me falarem sobre a necessidade de construir este espaço de lazer em um terreno baldio. Eu comprei a ideia. Limpamos a área, fizemos o aterro, colamos pneus, pintamos as linhas. Tem até banco para e chuveiro para os atletas”, conta.

Quando as atividades forem iniciadas, o responsável pela iniciativa – que foi batizada de Projeto Arena Futevôlei – acredita que serão beneficiados 50 jovens no conjunto Nova Natal. O objetivo é de que a modalidade esportiva seja praticada nos horários da tarde e da noite. “É uma iniciativa barata, simples, mas que um objetivo muito importante, que é o de garantir oportunidades de lazer e prática esportivas por parte dos jovens”, disse.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.