BUSCAR
BUSCAR
Goleador
Por onde anda Jefinho, artilheiro do Campeonato Potiguar 2019?
Atacante joga atualmente no Operário-PR e tem contrato até o fim do ano com o clube, que disputará a série B nesta temporada
Junior Lins
20/01/2020 | 02:30

Artilheiro da edição passada do Campeonato Potiguar, com 13 gols, o atacante Jefesson Vieira Eufrazio, o Jefinho, de 25 anos, foi disputado por muitos clubes, após se destacar pelo Potiguar de Mossoró. Na ocasião, o Fortaleza-CE, clube da série A do Brasileirão, por pouco não contratou o jogador.

Oriundo do pequeno município de Triunfo Potiguar, na região Oeste do Rio Grande do Norte, distante cerca de 273 Km de Natal, Jefinho iniciou a carreira no Assu, em 2014. Lá, o jogador permaneceu por três anos e, depois, ficou sem clube em 2018. Até que no início de 2019, seguiu rumo ao Potiguar de Mossoró.

Foi no time “Macho” onde o atacante viveu sua grande fase, durante o Campeonato Potiguar de 2019. Além de artilheiro, o atleta foi declarado revelação, melhor jogador e esteve presente na seleção da competição.
“Foi um momento maravilhoso. Pelo primeiro ano, pude dar sequência ao trabalho na minha carreira. Antigamente, jogava três meses e ficava o resto da temporada parado”, contou.

Após o término do Estadual, os efeitos do sucesso de Jefinho começaram a aparecer. Figueirense-SC, América, ABC, Fortaleza-CE, Treze-PB e Sport-PE brigaram pela contratação do atleta. O Leão cearense chegou até a anunciar a contratação do atacante e ele vestiu o material do clube, mas, após problemas na negociação, no fim das contas, o ABC ficou com o jogador para a disputa da Série C.

No alvinegro, o atacante marcou sete gols em 15 jogos, mas não foi capaz de evitar o rebaixamento do clube. Com o desmanche do elenco abecedista, depois da competição, Jefinho, ainda em 2019, foi parar no Cuiabá-MT, onde marcou quatro gols em 14 jogos e foi campeão da Copa Verde.

Jefinho jogará está ano pelo Operário-PR, clube pelo qual Jefinho foi anunciado como reforço na última quinta-feira, 16. Lá, ele vai disputar o Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão.

O jogador elogiou a estrutura do novo clube e falou que gosta do clima no Paraná, apesar de ser diferente de todos os lugares onde já viveu. “O contrato terminou com o Cuiabá e eu fiquei esperando. Graças a Deus, o Operário me procurou e eu estou em um clube com uma ótima estrutura e excelentes profissionais. O clima é bem diferente de onde morei, mas é muito bom”, disse.

Quarto maior artilheiro do Brasil em 2019, com 24 gols, Jefinho projeta balançar as redes mais vezes este ano. O atacante contou que sua inspiração é o português Cristiano Ronaldo, da Juventus-ITA, devido à dedicação do atleta. Ele sonha em um dia jogar na Seleção Brasileira.

“Eu quero fazer um bom ano. Sempre onde estou, tenho como meta ser artilheiro e fazer muitos gols. Espero superar a quantidade que fiz no ano passado. Me inspiro no Cristiano Ronaldo, por ser um profissional dedicado, e sonho em um dia chegar a Seleção Brasileira, pois nada para Deus é impossível”, concluiu.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.