BUSCAR
BUSCAR
Esportes
Pedro Neto: “Vá com Deus…”
Confira a coluna desta quarta-feira, 29
Pedro Neto
29/06/2022 | 12:01

O técnico João Brigatti deixou o América. E, não deixará saudade alguma. Joao Brigatti marcou mais pelas frases de efeito nas entrevistas pós-jogo do que pelo trabalho dentro de campo. Em um grupo fraco como o do América na série D, João Brigatti conseguiu deixar a equipe rubra na quarta colocação na tabela. Convenhamos que é muito pouco para quem já comandou clubes como Ponte Preta, Paysandu, Santa Cruz, entre outros do futebol brasileiro. Como canta Roberta Miranda. “Vá com Deus…”

“Diarréia mental” e “Cinismo”

O fisiologista Lawrence Borba, saiu atirando do América. Nas suas redes sociais ele disse que estava deixando o clube porque não queria mais conviver com “diarréia mental” nem com “cinismo”. A quem ele se referiu? E porque não foi direto? Bom, às especulações sobre os nomes são muitas, porém ninguém confirma. Aliás, nem mesmo Borba confirmou.

Criada a Liga Forte do Futebol Brasileiro

Reunidos ontem no Rio de Janeiro, 25 clubes, das séries A e B, que corresponde a 62,5% dos principais clubes brasileiros, fundaram a Liga Forte do Futebol do Brasil. A ideia principal é redefinir a distribuição de recursos das competições nacionais. Os 25 participantes esperam, em breve, receber a adesão de mais clubes considerados grandes do futebol brasileiro. Era só uma questão de tempo a criação dessa Liga. Agora não tem mais volta.

Conselho técnico do Super Matutão

A FNF realizará amanhã, 30.06, reunião do Conselho técnico visando definir o regulamento do Super Matutão. Com a confirmação da presença de 30 equipes na competição o presidente da FNF José Vanildo, acredita que o Super Matutão será um sucesso. Que assim seja.

SAF será a pauta

Amanhã, 30.06, às 19h, na sede da Rodrigues Alves, o CD do América terá uma palestra sobre a Lei da SAF, Sociedade Anonima do Futebol, na sede do clube. Os palestrantes serão o desembargador Eridson Medeiros e o advogado Herber Miranda. O evento será aberto aos conselheiros, sócios, convidados, diretoria e funcionários. A palestra será para que às pessoas possam conhecer melhor o que é o SAF, porém não significa dizer necessariamente que o América esteja planejando se tornar um clube empresa neste momento. O objetivo principal será fazer às pessoas conhecerem a Lei do SAF. De como funciona. Vale a pena conferir.

Menos Petráglia

O eterno presidente do Athético-PR Celso Petráglia, deu um show numa entrevista. Tudo começou porque o volante Fernandinho, ex-seleção brasileira, estava sendo disputado pelo clube paranaense e pelo Santos. Entre outras coisas Petráglia disse que o Athético-PR passou como um trator por cima do Santos. Será que Petráglia conhece a história do futebol brasileiro? Conhece a história do Santos? Menos Petráglia. Bem menos.

Belo gesto

Uma camisa do astro português Cristiano Ronaldo, foi leiloada na semana passada. O próprio jogador fez questão de autografar a camisa. O dinheiro arrecadado será doado para a compra de medicamentos para os soldados ucranianos feridos na guerra com a Rússia. Belo gesto do atacante do Manchester United.

Ídolo também se emociona

O maior ídolo da história do Vasco da Gama Roberto Dinamite, foi às lágrimas na vitória da equipe na última partida. Recém saído do hospital, onde esteve internado por mais de 15 dias, o eterno ídolo se emocionou nos três gols da equipe que ele defendeu por anos. Roberto tem o respeito de todos os torcedores, vascaínos ou não.

Isso é uma afronta

O técnico Renato Gaúcho que está sem clube desde novembro de 2021, quando foi demitido pelo Flamengo, pode assinar a qualquer momento com o Al Wasl, dos Emirados Árabes, com um salário de R$ 2,1milhões mensais. Isso é uma afronta a inteligência dos torcedores. Agora, como lá o petróleo jorra mais do que água, então dinheiro não será problema.

Não fica

A direção do PSG anunciou oficialmente que o atacante brasileiro Neymar, não permanecerá no clube para a próxima temporada. Segundo a imprensa Europeia o clube não quer mais contar com jogadores considerados problemáticos. E, todos nós sabemos que Neymar é problemático ao quadrado. Tanto dentro como fora das quatro linhas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.