BUSCAR
BUSCAR
Goleiro
Parede alvirrubra: conheça Ewerton, destaque do América
Aos 21 anos, Ewerton é um dos grandes destaques nos primeiros jogos desta temporada de 2020
Redação
02/03/2020 | 05:40

Normalmente jogadores de ataque são os principais destaques e revelações dos clubes brasileiros. No caso do América, um goleiro tem chamado a atenção no início desta temporada de 2020. Ewerton Ferreira da Silva, de 21 anos, foi o grande nome do alvirrubro nas principais competições disputadas.

Revelado nas categorias de base do América, Ewerton sempre foi visto com bons olhos pelo clube. Titular desde a temporada passada, o goleiro já disputou 40 partidas com a camisa alvirrubra, sendo titular absoluto em todos os jogos que o time jogou neste ano.

A classificação do alvirrubro para a terceira fase da Copa do Brasil, em que o time irá jogar contra o Juventude – RS, deve-se bastante ao arqueiro. O atleta foi considerado o herói nas duas partidas que o clube disputou, uma contra o São Luiz – RS e outra contra o River – PI, nesta última com destaque maior, devido as duas cobranças de pênalti defendidas pelo jogador.

O destaque de Ewerton já chamou a atenção de grandes clubes do Brasil, mas o presidente do América, Leonardo Bezerra, já deixou clara a situação sobre uma possível saída do atleta. O dirigente afirma que apesar das precauções tomadas, será inevitável a saída do goleiro.

“Tem contrato até 2022. Quem quiser tirar, só pagar a multa, que deve ser uns R$ 6 milhões. Sabemos que um dia isso acontecerá. Esse ano renovei e dobrei o seu salário. Sabemos que é a nossa maior joia”, contou.

Com o histórico de bons goleiros, o time americano buscava há alguns anos um atleta que passasse confiança debaixo das metas. Ewerton, além de passar essa segurança na meta, demonstrou ser também um bom pegador de pênaltis.

Ainda não se sabe se o goleiro ficará até o final do contrato no time alvirrubro, mas se é certeza de que o atleta já é xodó entre os torcedores, que o apelidaram de “São Ewerton”, pelos “milagres” que fez para garantir as classificações do time americano.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.