BUSCAR
BUSCAR
Futebol

Palmeiras empata com o Remo após atuação irregular e desperdiça chance de vitória em Belém

Equipe paulista sofreu gol no primeiro minuto, teve vantagem numérica no segundo tempo e reclamou de gol anulado nos acréscimos
Por O Correio de Hoje
11/05/2026 | 10:59

O empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Remo, neste domingo, em Belém, deixou no clube paulista a sensação de oportunidade desperdiçada no Campeonato Brasileiro. Embora pontuar fora de casa costume ser tratado como resultado positivo em competições de pontos corridos, o desempenho diante de um adversário que ocupa a zona de rebaixamento ampliou a percepção de que o time deixou dois pontos pelo caminho.
A partida começou sob impacto das fortes chuvas que atingiram a capital paraense e atrasaram o início do confronto em quase duas horas. O intervalo prolongado obrigou os atletas a realizarem dois aquecimentos antes da bola rolar e interferiu na preparação da equipe. Logo no primeiro minuto, Murilo e Jefté falharam na marcação e permitiram a construção da jogada que terminou com participação de Yago Pikachu e Alef Manga no gol do Remo.
Após a partida, o auxiliar João Martins admitiu que o início comprometeu o plano do Palmeiras. “Entramos da forma como não queríamos. Quando sofremos um gol, precisamos de uma energia extra para correr atrás. Sofremos um gol no primeiro minuto do jogo, gerenciamos o jogo a perder de 1 a 0”, afirmou em entrevista coletiva.
O setor defensivo do Palmeiras voltou a apresentar instabilidade. Em 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, esta foi a décima partida em que a equipe sofreu gols. Carlos Miguel voltou a ter atuação decisiva, mas o sistema defensivo encontrou dificuldades ao longo da partida. Gustavo Gómez, um dos jogadores mais regulares do elenco na temporada, teve atuação abaixo do habitual, com problemas no jogo aéreo e em disputas individuais.
Entre os 15 minutos do primeiro tempo e o mesmo período da etapa final, o Palmeiras conseguiu controlar as ações ofensivas e encontrou o empate com Sosa. O time ainda criou oportunidades para virar o placar em finalizações de Flaco López e em jogadas de Allan, um dos atletas mais participativos ofensivamente. O cenário parecia favorável após a expulsão de Zé Ricardo, que deixou o Remo com um jogador a menos.
Mesmo com superioridade numérica durante boa parte do segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar. Em vez de explorar trocas de passes e infiltrações pelo chão, a equipe passou a insistir em bolas levantadas na área, facilitando a defesa adversária.
Nos acréscimos, Bruno Fuchs chegou a marcar o que seria o gol da vitória, mas o lance foi invalidado por toque de mão de Flaco López na origem da jogada. Após o apito final, o diretor de futebol Anderson Barros e o auxiliar João Martins reclamaram da decisão da arbitragem. Ainda assim, a avaliação interna é de que a equipe deixou escapar uma oportunidade importante diante de um adversário que possui uma das campanhas mais frágeis como mandante na competição.

Palmeiras M Junior
O Flamengo voltou a apresentar domínio técnico e territorial na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio - Foto: Marcos Junior / Palmeiras