06/11/2018 | 17:28
A tarde desta terça-feira, 6, reservou fortes emoções para os torcedores de Alecrim e Palmeira de Goianinha. Clubes com melhores campanhas em toda a disputa da segunda divisão do Campeonato Estadual, eles se enfrentaram na grande final do torneio. Eficiente, o time de Goianinha marcou um gol no fim e venceu por 1 a 0, sagrando-se campeão e selando o retorno para a elite potiguar.
O único tento da partida foi anotado aos quarenta e cinco minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio no lado direito do campo de ataque do Palmeira, o volante Odair aproveitou falha da marcação do Alecrim, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para o fundo das redes, garantindo a vitória do time do técnico Marcos Manoel.
Ao longo de toda a competição, o Palmeira disputou sete jogos, dos quais três deles foram contra o próprio Alecrim (dois ainda na fase de grupos, onde perdeu um por 3×0 e venceu outro por 1×0). No geral, conquistou cinco vitórias e saiu de campo derrotado duas vezes. Marcou nove gols e sofreu seis, terminando com saldo positivo de 3 tentos. O aproveitamento geral foi de 71,42%.
Já o Alecrim também disputou sete partidas, tendo vencido quatro e perdido três. O Verdão Natalense marcou 9 gols e sofreu 3, terminando com saldo positivo de 6. Seu aproveitamento geral dentro de certame acabou em 57,14%. Rebaixado de forma inédita em 2017, o tradicional time da capital precisará agora amargar mais um ano na segundona, buscando voltar à primeira divisão apenas em 2019.
FICHA TÉCNICA
ALECRIM 0x1 PALMEIRA
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data/Hora: 06/11/2018, às 15h
Gol: Odair, aos 44’2T (PAL)
ALECRIM
Geison; Nego, Fabiano, Richardson e Fernando (Juninho); Ramon (Tiaguinho), Pool, Edson e Ronaldo; Igor Potiguar (Cleiton) e Anderson. Técnico: João Paulo
PALMEIRA
Messi; Bebeto, Arthur, Yan e Marcones (Anderson); Yago, Odair, Netinho e Chiclete; Toinho (Leozinho) e Ivson (Aleson Taz). Técnico: Marcos Manoel.