BUSCAR
BUSCAR
Postura
Mesmo 100% no Estadual, Waguinho Dias cobra “mudança de atitude” no América
Principal reclamação do treinador alvirrubro foi com relação aos gols perdidos ainda na primeira etapa, o que, para o técnico, daria mais tranquilidade para o time no segundo tempo da partida
Redação
21/01/2020 | 03:00

O América venceu o Palmeira por 3 a 0, na tarde do domingo, 19, no Nazarenão, em Goianinha. Com a vitória, o alvirrubro conquistou a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, além de manter o aproveitamento de 100% na competição.

O técnico Waguinho Dias, porém, chamou atenção para as oportunidades desperdiçadas pelo time. Por causa disso, ele lembra, o placar não foi mais tranquilo já na primeira etapa. O treinador contou que quer que alguns atletas mudassem de postura na hora de concluir para o gol.

“No primeiro tempo, nós tivemos duas chances com o Tiago Orobó. Se tivesse feito (o gol), sairíamos com 3 a 0. Aí você conseguiria saber como jogar o segundo tempo. O que eu queria que melhorasse era uma atitude de alguns atletas. Buscar mais o gol, ter uma velocidade e, principalmente contra uma equipe fechada, ter um contra um. Tem que fazer jogadas individuais para que criem as oportunidades. Foi o que eu mais cobrei”, revelou.

Mesmo com as cobranças, o treinador do alvirrubro demonstrou-se satisfeito com o desenvolvimento do time já no início da temporada. Waguinho também enalteceu a consistência que o grupo americano tem apresentado nos últimos jogos do Campeonato Estadual.

“Estamos com cinco vitórias, com 19 gols marcados e dois sofridos, e isso é importante. Só que o mais importante nessas cinco partidas é a equipe pegando uma consistência e melhorando, aparando algumas coisas que tinham que ser melhoradas. Eu acredito que agora o time está muito bem e quase preparado para uma regularidade”, relatou.

A próxima partida do América será contra o ABC. Será o primeiro confronto entre as equipes neste ano. Uma vitória garante ao Alvirrubro não só a liderança definitiva, como também o direito de decidir o turno em casa e com a vantagem do empate.

O jogo acontecerá na quarta-feira, 22, na Arena das Dunas, em Natal, às 20h, com transmissão ao vivo da rádio Agora FM (97,9).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.