BUSCAR
BUSCAR
Esporte
Jornal italiano coloca Alexandre Pato, Damião e Ganso entre decepções da década
Ranking da publicação europeia é composta pelo nome de dez jogadores
Redação
31/12/2019 | 03:00

O jornal italiano Gazzetta dello Sport divulgou nesta segunda-feira, 30, uma lista com dez nomes de jogadores que, apesar de chegarem ao futebol europeu como grandes promessas, decepcionaram nesta década. No ranking da publicação europeia, três brasileiros apareceram: os atacantes Alexandre Pato e Leandro Damião, e o meia Paulo Henrique Ganso.

Segundo o Gazzetta dello Sport, Pato, que atualmente defende o São Paulo, ter escolhido ir para a China, o impediu de continuar tendo sucesso na trajetória no futebol internacional.

“Aos 28 anos escolheu a China, desaparecendo do grande futebol”, relatou o diário.

Sobre Damião, que fez sucesso no período defendendo o Internacional, e que agora pertence ao Kawasaki Frontale, do Japão, o jornal italiano cita a ida ao Napoli, há seis anos, como algo difícil de entender.“Do sonho do Napoli ao Japão. Talvez ainda pense na reunião de seu agente o presidente do clube italiano, em 2013”, disparou.

Paulo Henrique Ganso, um dos principais nomes do Fluminense na atualidade, mas chegou à Espanha como contratação de grande porte, mas também não correspondeu às expectativas.

Confira a lista completa das decepções da década pelo Gazzetta dello Sport:
Alexandre Pato;
Paulo Henrique Ganso;
Leandro Damião;
Ben Arfa;
Bojan Krkic;
Sergio Canales;
Marko Marin;
Alan Dzagoev;
Simone Scuffet;
Ibrahim Afellay.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.