Uma confusão generalizada entre integrantes das comissões técnicas, dirigentes, seguranças e um gandula marcou o intervalo da partida entre ABC e Uberlândia, disputada no domingo 30, na Arena das Dunas, em Natal, pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.
O episódio começou após um desentendimento entre um preparador físico do Uberlândia e um gandula do ABC. Os dois trocaram empurrões e, na sequência, a situação se estendeu para integrantes da comissão técnica e dirigentes do clube mineiro, além de seguranças do ABC e da Arena das Dunas.

Tumulto se estendeu para área dos vestiários
Jogadores do Uberlândia que deixavam o campo para o intervalo tentaram intervir para separar os envolvidos e impedir que o conflito aumentasse na área de acesso aos vestiários.
O clube mineiro afirmou que integrantes de sua diretoria e comissão técnica foram atingidos durante a confusão. Em nota, o Uberlândia classificou a atuação dos seguranças como violenta e informou que pretende adotar medidas junto às autoridades e entidades responsáveis para apurar o caso.
A Arena das Dunas informou que realiza uma apuração interna sobre o episódio. Até a última atualização, o ABC e o estádio ainda não haviam apresentado posicionamento sobre as acusações feitas pelo clube mineiro.
Uberlândia avança para a final
Dentro de campo, ABC e Uberlândia empataram por 1 a 1. O resultado garantiu a classificação da equipe mineira para a final da Série D, após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, disputado no Parque do Sabiá.