O Chelsea é bicampeão mundial. Em atuação segura e dominante, o clube inglês venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 0, neste domingo 13, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), e conquistou a Copa do Mundo de Clubes. Os gols foram marcados por Cole Palmer (2x) e pelo brasileiro João Pedro, destaque da partida e novo reforço dos Blues. A vitória garante ao Chelsea o prêmio de US$ 114,5 milhões (cerca de R$ 636 milhões) da Fifa.
O título representa o segundo mundial do Chelsea, que já havia vencido o Palmeiras em fevereiro de 2022, pela edição referente à temporada 2021. A partida deste domingo contou com mais de 81 mil torcedores nas arquibancadas e foi acompanhada por personalidades do futebol, como Ronaldo Fenômeno, e autoridades políticas, entre elas o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que chegou a ser vaiado por parte do público ao entrar no estádio.

O Chelsea controlou o jogo desde o início. Marcando sob pressão e impedindo os avanços do PSG, o time inglês abriu o placar aos 22 minutos, com Cole Palmer, após boa troca de passes no meio-campo. O segundo gol veio pouco depois, aos 30, novamente com Palmer, em lance de oportunismo e precisão.
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp
Antes do intervalo, aos 43 minutos, o atacante João Pedro, recém-contratado pelo Chelsea, completou o placar com belo gol, levando o ex-atacante Romário a elogiar o jovem jogador durante a transmissão da CazéTV: “Esse aí tem que ser o novo camisa 9 da Seleção”. O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, assistia à partida das tribunas.
O segundo tempo foi mais equilibrado, mas o PSG não reagiu
Na volta do intervalo, o PSG tentou reagir e chegou a pressionar em alguns momentos. Destaque para boas defesas do goleiro Donnarumma, que evitou um placar ainda mais elástico. Mesmo assim, o Chelsea soube administrar o jogo e teve chances de ampliar, especialmente com Dembélé e Gonçalo Ramos.
Aos 40 minutos, o português João Neves foi expulso após puxar os cabelos do espanhol Marc Cucurella, após revisão do VAR. Com um jogador a mais, os Blues apenas controlaram o restante da partida até o apito final do árbitro Alireza Faghani.