BUSCAR
BUSCAR
Supremacia
Checkmat vence Nordeste Open de Jiu-Jitsu pela quinta vez
Evento se consagra com realização da 12ª edição, recebendo mais de mil competidores
Redação
12/11/2018 | 15:53

A academia Checkmat venceu, com 1.011 pontos, a 12ª edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu (NEOJJ), que foi disputada no último fim de semana no Ginásio do Sesi, em Natal. O segundo lugar ficou com a ZR Team, que alcançou 665 pontos. Já o terceiro lugar ficou com a Kimura, que obteve 281 pontos.

Os líderes da academia, Thiago e Bruno Barreto, ressaltaram a importância da vitória. “É a quinta vez que vencemos a competição. Dessa vez, conseguimos de longe mobilizar a nossa equipe, o que valoriza o nosso time e mostra que temos grandes líderes em Natal”, contaram os dirigentes da Checkmat, que estão em Abu Dhabi.

De acordo com Nivaldo Pereira, um dos organizadores do evento, o esporte ganhou o gosto das pessoas. “O jiu-jitsu conquista cada vez mais adesão do público, que comparece maciçamente ao NEOJJ. A modalidade é um esporte para toda a família. Isso é traduzido nos tatames, com crianças e mulheres cada vez mais presentes, mostrando que o esporte é democrático e agrada a todos”, comemora.

Mais de mil atletas subiram aos tatames do NEOJJ. A arbitragem do evento foi composta por profissionais do quadro da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

A mais importante disputa da região contou com representantes de todo o Nordeste.  Iniciada em 2013, a competição é destaque nacional por revelar atletas da arte-suave. O NEOJJ é uma realização da HC Sports e conta com patrocínio máster da Potiguar Honda, além da WM Fitness, Grupo Multigiro e Açaí Prime, com apoio da Crion Eventos, Café Santa Clara e MXA Fight Wear.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.