BUSCAR
BUSCAR
Eliminado
Brasil leva gol de mão, perde do Peru e é eliminado da Copa América
Seleção até criou algumas oportunidades, mas deu outro vexame em uma competição oficial
Redação - Folha de S.Paulo
13/06/2016 | 06:03

O Brasil foi eliminado na primeira fase da Copa América Centenário ao perder para o Peru por 1 a 0, neste domingo (12), em Foxborough, ao lado de Boston.

O time não caía na primeira fase da competição desde 1987.

O resultado é ainda mais significativo pela fragilidade do grupo, o B, com Peru, Equador e Haiti, um dos mais fracos da competição, e deve significar o fim da segunda era Dunga na seleção brasileira.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, já havia avisado aliados que usaria a competição para analisar o trabalho do técnico, que não agradava. O Brasil caiu nas quartas de final da Copa América 2015 e está apenas em sexto nas eliminatórias para a Copa-2018, o que o deixaria fora do Mundial.

A decisão deve ser tomada por Del Nero nos próximos dias —seria necessário definir como ficará a questão da seleção olímpica, também sob comando de Dunga neste momento, e que tem convocação dia 29 de junho para a Rio-2016. Tite é o preferido de parte da cúpula da entidade.

O resultado foi polêmico. O gol marcado por Ruidíaz, aos 29 minutos do segundo tempo, foi com o braço. Os brasileiros reclamaram, o árbitro uruguaio Andres Cunha demorou para o confirmar o gol, e, aparentemente, consultou alguém fora de campo para confirmar a jogada.

Depois de mais de um minuto falando em um fone, e ao lado do auxiliar Nicolas Taran, que não havia corrido ao meio de campo, ele acabou confirmando.

O Peru já havia tido um pênalti, não marcado, no primeiro tempo, quando Renato Augusto derrubou Flores.

Após o gol, Dunga, que havia feito apenas uma alteração, Hulk por Gabriel, não trocou mais. uma das críticas internas a ele é que demorava para mexer no time, e quando fazia não surtia efeito

Na estreia no torneio, o Brasil contou com um erro de arbitragem para escapar de uma derrota para o Equador. O árbitro auxiliar chileno Carlos Astroza marcou erradamente uma saída de bola pela linha de fundo. No lance, Bolaños conseguiu alcançar e fez o cruzamento na direção do goleiro Alisson, que tentou agarrar a bola, mas deixou ela escapar para dentro do gol.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.