O Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A vaga foi garantida neste domingo 20 com a vitória sobre a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/20, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela quinta e última rodada do Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei. O resultado também deu à Seleção Brasileira o título continental.
A equipe comandada pelo técnico Bernardinho encerrou a competição com campanha perfeita. O Brasil venceu todas as partidas disputadas no Sul-Americano e não perdeu nenhum set durante o torneio, terminando na liderança e assegurando a classificação olímpica de forma invicta.

Com a vaga confirmada, a Seleção Brasileira tentará conquistar nos Estados Unidos o quarto ouro olímpico do vôlei masculino. O Brasil é tricampeão dos Jogos e conquistou seu último título no Rio de Janeiro, em 2016, quando venceu a Itália por 3 sets a 0 na decisão.
Contra a Argentina, o Brasil assumiu o controle do primeiro set e permaneceu à frente no placar durante toda a parcial. O ponto que definiu o período foi marcado pelo oposto Darlan em ataque, fechando o set em 25 a 20.
Na segunda parcial, a Seleção abriu 4 a 1 e manteve a vantagem com o saque, dificultando a construção das jogadas argentinas. A Argentina conseguiu reduzir a diferença ao longo do set, mas o Brasil confirmou a vitória por 25 a 23 e abriu 2 sets a 0.
O terceiro set teve disputa ponto a ponto entre brasileiros e argentinos. O equilíbrio permaneceu até os momentos finais, quando o Brasil abriu vantagem novamente.
Adriano marcou de saque um dos pontos da reta final, e a Seleção fechou a parcial em 25 a 20, completando a vitória por 3 sets a 0 e confirmando o título sul-americano e a vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.