A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte (CEAF-RN) definiu as exigências para árbitros e assistentes interessados em integrar o quadro profissional de 2027. As normas foram divulgadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) na quarta-feira 14, com prazo para apresentação de documentos até 7 de dezembro.
A seleção exige aprovação nas avaliações teórica, física, médica, de composição corporal e documental. Os candidatos também precisam apresentar diploma de curso de arbitragem com carga horária mínima de 220 horas.

Entre os documentos solicitados estão ficha de inscrição preenchida, teste ergométrico — exame que acompanha o funcionamento do coração durante esforço físico —, atestado médico para atividades de grande esforço e laudo de acuidade visual.
A prova teórica está marcada para 12 de dezembro e terá 20 questões objetivas sobre as regras do futebol da temporada 2026/27. A avaliação física ocorrerá em 12 ou 13 de dezembro, conforme o protocolo FIFA-Test.
As exigências completas estão disponíveis nas normas divulgadas pela FNF.
Leia mais
- QFC recebe curso de formação para técnicos e gestores do RN
- ABC inicia pré-temporada em 23 de novembro com permanências confirmadas
- Inscrições para a fase final dos Jerns terminam nesta quinta-feira
Receba as notícias de Esportes no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.