BUSCAR
BUSCAR
Obras 98% concluídas
América agenda inauguração de estádio próprio para o dia 12 de maio
Arena América terá capacidade inicial para 5 mil torcedores em arquibancadas de concreto, mas contará com outros 5 mil lugares móveis; estreia será no 1º jogo em casa na Série D
Rodrigo Ferreira
27/03/2019 | 04:00

O maior sonho do torcedor do América está muito próximo de ser realizado. Em construção desde 2012, o estádio do clube, denominado “Arena América”, atingiu neste mês de março 98% de conclusão e já tem data para ser inaugurado: 12 de maio, dia do primeiro compromisso em casa na fase de grupos da Série D de 2019, contra o xará América-PE.

A data da inauguração foi confirmada ao Agora RN pelo presidente Eduardo Rocha. Em entrevista, o mandatário destacou que faltam pouquíssimos ajustes para que o estádio fique em plenas condições de uso. A intenção é agendar a primeira vistoria do Corpo de Bombeiros para a próxima semana, que deve dar o aval para a utilização da praça.

Arena América 17 Corrimões
Corrimões estão sendo uma das últimas implantações no estádio nesta primeira etapa. (Foto: José Aldenir / Agora RN)

“As obras seguem de vento em popa (muito ágeis). Estamos na fase final da instalação de equipamentos e vamos convocar os bombeiros na semana que vem para fazer a vistoria. Nesta semana, implantamos corrimões nas escadas e instalamos novas cadeiras. Vamos inaugurar no primeiro jogo em casa pela Série D, dia 12 de maio”, cravou Rocha.

Segundo o dirigente, a Arena América terá capacidade inicial para 5 mil torcedores em suas arquibancadas de concreto. No entanto, será instalado um lance de arquibancada móvel com outros 5 mil de capacidade, totalizando 10 mil. Essa estrutura itinerante será também disponibilizada para a imprensa no início das operações, com cabines móveis.

Arena América 5 Campo e Arquibancada
Arquibancadas de concreto terão capacidade para 5 mil pessoas. Antes da inauguração, também serão implantadas arquibancadas móveis. (Foto: José Aldenir / Agora RN)

Em dezembro do ano passado, a diretoria rubra se reuniu com representantes da Prefeitura de Parnamirim, inclusive com o prefeito da cidade, Rosano Taveira, para discutir obras no entorno do estádio, principalmente de acesso. A pauta era um acesso direto da BR-101 via lateral do IFRN, mas segundo Rocha, até agora não houve avanços.

“A gente se reuniu mas eu até agora não vi nenhum resultado. O único acesso que temos para o CT (e consequentemente para o estádio) é o que já existe (pela Av. Dr. Mário Negócio)”, declarou o presidente, que quando questionado sobre esse fato, foi cirúrgico ao garantir que isso não inviabilizará jogos com grandes públicos no local.

Arena América 46 Acesso
Escadas de acesso dos torcedores serão por trás da arquibancada. (Foto: José Aldenir / Agora RN)

“Claro que não. Temos o acesso normal que vai para o CT, e é bom frisar que nós não colocaremos jogos com públicos baixos. Cinco mil pessoas em um estádio é coisa para time pequeno. Teremos dez mil torcedores na Arena. O acesso é realmente uma coisa que não nos preocupa. Vamos utilizar o que temos a disposição”, concluiu.

A Arena América ficou marcada por ter sido construída com recursos quase que 100% oriundos dos torcedores. Foram os adeptos os responsáveis pelas compras de materiais hidráulicos, elétricos e até pilares de sustentação dos camarotes. O último balanço revelado pela diretoria em 2018 apontava investimento de R$ 6,8 milhões no estádio.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.