06/03/2020 | 18:20
Jogando no estádio do Maracanã diante de mais de 31 mil pessoas, o Vasco venceu o ABC por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5) e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.
A equipe carioca vai enfrentar agora o Goiás. O ABC, que na primeira fase havia eliminado o Aquidauanense (MS), se despede da competição nacional ainda na segunda fase e desperdiça a chance de receber uma premiação de R$ 1,5 milhão.
Muito pressionado por conta dos últimos resultados, como o empate em 1 a 1 com o Resende na estreia da Taça Rio, o time comandado pelo técnico Abel Braga começou a partida pressionando muito o time adversário.
Com isso, o Vasco ocupava mais o campo de ataque, sem dar muitos espaços para o ABC. Mas a pressão não se traduziu em gols no 1º tempo.
No segundo tempo, o Vasco pressionou ainda mais. E o gol não demora a aparecer. Aos 15 minutos Marrony recebeu passe em profundidade, avançou em velocidade e cruzou para o atacante argentino Germán Cano, que, de primeira, chutou para vencer o goleiro Rafael.
Com a vantagem no placar, a equipe carioca diminuiu a sua rotação, e permitiu que o ABC começasse a criar boas chances, em busca do gol do empate que levaria o jogo para a disputa de pênaltis.
Já o Vasco passou a se segurar mais na defesa para tentar marcar o segundo em um contra-ataque.
As oportunidades surgiram, mas o ataque vascaíno não conseguiu ampliar o marcador.
LANCE INACREDITÁVEL
O Vasco foi melhor, mas o jogo passou longe de ser tranquilo. O ABC incomodou e teve boas chances, principalmente nas investidas de Igor Goularte pela direita. Em uma delas, o camisa 19 deixou na boa para Paulo Sérgio, sem goleiro, fazer o gol que abriria o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Mas o atacante, na pequena área, se enrolou e conseguiu perder de forma inacreditável.
Após a eliminação na Copa do Brasil, o ABC volta as atenções para a Copa do Nordeste. No domingo (8), às 18h, a equipe potiguar encaraa o Botafogo (PB) pela competição.