O ABC anunciou nesta sexta-feira 30 a contratação do atacante João Guilherme, de 22 anos, para a temporada de 2027. O jogador estava no EC São Bernardo, onde disputou a Série A3 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista neste ano. O atleta chega ao clube potiguar após terminar a temporada como artilheiro da equipe paulista, com sete gols marcados em 20 partidas.
Ao longo de 2026, João Guilherme participou de dez jogos como titular e também contribuiu com uma assistência. O desempenho pelo São Bernardo chamou a atenção da diretoria alvinegra, que busca reforçar o setor ofensivo para as competições do próximo ano.

Leia mais: ABC anuncia zagueiro Léo Coltro como reforço para 2027
Revelado nas categorias de base do futebol paulista, o atacante passou por São Caetano e EC São Bernardo antes de integrar a formação do Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele deixou o clube carioca em 2024, aos 20 anos, sem disputar partidas pela equipe profissional. Posteriormente, retornou ao EC São Bernardo, de São Bernardo do Campo, onde fez sua estreia no futebol profissional.
Leia mais: Carlo Ancelotti chama 26 jogadores para amistosos e preserva Fla e Palmeiras
Com a chegada de João Guilherme, o ABC dá continuidade à montagem do elenco para 2027. O clube também oficializou as contratações do lateral-direito Pedro Costa, dos zagueiros Darlan Santos e Léo Coltro, do meia-atacante Guilherme Santos e do atacante Rodrigo Alves. A diretoria trabalha para ampliar o grupo antes do início da preparação para a próxima temporada.
Leia mais: Feriado altera funcionamento do comércio, shoppings e bancos
Outros quatro jogadores estão nos planos do clube e aguardam anúncio oficial. São eles os laterais Rian, com passagens por Guarani e Vila Nova, e Arthur Henrique, ex-Figueirense e Atlético-GO, além dos volantes Camacho, que atuou por Corinthians e Santos, e Matheus Santos, ex-Porto Vitória.
Leia mais: Base Aérea terá exposição de aeronaves neste domingo
Os jogadores já possuem acerto para defender o ABC em 2027, mas ainda não foram apresentados oficialmente. A expectativa é que a diretoria confirme novas contratações nas próximas semanas, dando sequência à formação do elenco que disputará as competições da próxima temporada.