BUSCAR
BUSCAR
Corrida de rua
2ª Corrida do MPRN reúne 807 atletas na Base Aérea de Natal
Provas de 6 e 12 Km foram disputadas na manhã deste domingo, 8. Evento marcou a abertura das comemorações da Semana do MP
Redação
08/12/2019 | 12:00

Oitocentas e sete pessoas participaram da 2ª Corrida do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) neste domingo (8). As provas de 6 e 12 km foram disputadas pela primeira vez dentro da Base Aérea de Natal, o que ofereceu segurança e comodidade aos atletas.

A corrida marcou a abertura das comemorações da Semana do MP, uma vez que o Dia Nacional do Ministério Público será celebrado no sábado (14).“A segunda corrida do Ministério Público do Rio Grande do Norte foi um sucesso. Inclusive, os primeiros colocados, corredores experientes, elogiaram bastante o percurso e a organização. Aqui na Base Aérea de Natal temos estacionamento tranquilo para todos, segurança, não atrapalha o tráfego viário, temos um espaço amplo para toda as equipes, para o palco. Já acertei com o comando da Base e ano que vem iremos realizar a terceira Corrida do MPRN aqui mesmo, aproximando cada vez mais o MPRN da comunidade”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Eudo Leite, destacando ainda a parceria do MPRN com a Base Aérea de Natal, o apoio do Sindicato dos Servidores do MPRN e da Associação do MPRN, bem como dos patrocinadores.  

O presidente do Sindicato dos Servidores do MPRN, Felipe Almeida, também destacou a importância da parceira do sindicato na realização da prova: “temos uma função sindical, mas também temos uma função agregadora, associativa. Faz parte nos aproximarmos da sociedade, trazer bem-estar para nossos associados”. 

O atleta Paulo Eduardo foi o primeiro lugar na categoria 12K PcD. “Valeu a pena, parabéns. O percurso foi ótimo. Fazia tempo que eu não dava uma volta tão organizada quanto essa porque aqui o pessoal respeitou e reservou um lado para a gente passar”.  

A corredora Andreza de Barros Barbosa, que conquistou o primeiro lugar na categoria 6km feminino, disse que gostou da prova ter sido na área da FAB: “foi minha primeira corrida aqui e com uma maravilhosa essa conquista”.   

O primeiro promotor de Justiça a cruzar a linha de chegada foi Thibério César. “A prova foi boa, um percurso plano, com organização e limpeza. Que venham mais corridas do MPRN”.  

Franksman dos Santos foi o primeiro servidor do MPRN vencedora na categoria 6km destacou que a corrida do MP já tinha sido bastante organizada em 2018 e que agora em 2019 manteve o padrão de excelência.  

“O percurso plano é muito bom, apesar de hoje o clima estar um pouco quente, deu para fazer uma prova tranquila. Corrida dentro de Natal tem muito declive e muito vento e nessa do MPRN não teve isso. Corrida boa é a aquela que você melhora o seu tempo”, avaliou Carlos Emanoel, o primeiro colocado na categoria 12km masculino.

A Corrida do MPRN é uma realização da Procuradoria-Geral de Justiça, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp) e da Associação do Ministério Público do Estado do RN (Ampern) e patrocínio do Detran/RN, Sesi, Fecomercio, Seturn, UNI-RN, Ale e Carnatal. A empresa HC Sports preparou toda a organização e infraestrutura e a arbitragem ficou por conta da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo.

Confira o resultado extraoficial da corrida nesse link
 
Espaço fechado
A Base Aérea foi preparada para receber os atletas em um percurso especial, de pouco acesso à população de forma geral, com segurança, estacionamento e sem impactar o trânsito da cidade. Outra vantagem é que o local é quase 100% plano, o que garantiu uma prova mais tranquila para os atletas.
 
Atleta Legal
Pensando na segurança e na preocupação em garantir a qualidade necessária para que os participantes pudessem correr bem a prova, a organização da Corrida do MPRN abraçou em 2019 a campanha “Seja um Atleta Legal”, reforçando a importância de competir apenas mediante inscrição, uma vez que os corredores “pipoca”, aquelas pessoas que não se inscrevem, mas ocupam o espaço no evento esportivo, podem trazer uma série de riscos para o evento.

A inscrição garante uma participação efetiva na corrida. O atleta inscrito tem todos os direitos assegurados, desde segurança, kit prova, atendimento especial, cronometragem oficial até premiações, ou seja, todos os benefícios do evento.
 
Quem se inscreve ajuda a fazer uma corrida melhor, evita fraudes no resultado das provas, facilita o atendimento emergencial, cumpre as normas de segurança (se mantendo no limite de inscritos), tem acesso a todos os serviços essenciais e hidratação, além da área de largada e chegada, e respeita quem se inscreveu corretamente.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.