BUSCAR
BUSCAR
União
Parceria entre Câmara, FECAM e Sebrae vai fomentar empreendedorismo
Para as capacitações, o Sebrae deverá oferecer cursos com o apoio das Câmaras, via FECAM
Por Redação
07/03/2017 | 17:14

A Câmara Municipal de Natal, juntamente com a Federação das Câmaras Municipais do estado (FECAM), está elaborando uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para fomentar o empreendedorismo nos municípios. Na manhã desta terça-feira (07), o presidente da Câmara e da FECAM, vereador Raniere Barbosa (PDT) esteve reunido com o Superintendente e o diretor técnico do Sebrae/RN, Zeca Melo e João Hélio para planejar a execução destas ações.

“Estamos construindo um projeto de parcerias com a Câmara de Natal e a FECAM para que tenhamos o suporte de levar capacitação na área de micro empreendedorismo. Além disso, a parceria com a Câmara de Natal também se dá no sentido da aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, numa discussão específica para este setor de modo a facilitar e agilizar para que se dê condições àqueles que querem implantar ou ampliar seu negócio na cidade”, explicou o superintendente João Hélio.

Para as capacitações, o Sebrae deverá oferecer cursos com o apoio das Câmaras, via FECAM. “Serão cursos on line e presenciais, quando necessários. Já realizamos com municípios esse tipo de capacitação na rede do Simples, que simplifica a abertura de empresas, além de participação em feiras sempre trabalhando a melhoria no ambiente de negócios”, conta João Hélio. No encontro estavam presentes diretores do Sebrae e equipe técnica da Câmara de Natal e da FECAM.

Raniere Barbosa também estendeu a parceria à divulgação de informações do Sebrae sobre empreendedorismo, através da TV Câmara Natal, e disse que as Câmaras que já têm suporte de telecentros ou salas de informática conseguirão abrigar os cursos propostos pelo Sebrae para suas respectivas regiões. “Nossa parceria é para incentivar o empreendedorismo, seja através da Lei Geral da Microempresa, seja na capacitação e na divulgação das informações do Sebrae. Queremos ajudar a promover o desenvolvimento econômico equilibrado para fomentar a formalidade e resolver o problema da informalidade e isso será possível por meio do expertise do Sebrae com o apoio da rede de Câmaras que integram a FECAM”, destacou.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.