BUSCAR
BUSCAR
Reunião
Jovens industriais do setor pesqueiro são recebidos pelo presidente da FIERN
Presidente do Sindicato da Indústria da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte, Jorge Bastos Filho, falou com os jovens
Redação
20/12/2016 | 11:59

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu ontem em seu Gabinete, na Casa da Indústria, o presidente do Sindicato da Indústria da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte, Jorge Bastos Filho. O objetivo da visita foi apresentar um grupo de jovens empresários do ramo da pesca.

Durante o encontro, Jorge Bastos Filho fez um relato da situação atual do setor e as perspectivas para o curto, médio e longo prazo, além de expor as potencialidades e dificuldades enfrentadas pelo segmento no estado.

Segundo os empresários, os principais problemas do setor são a burocracia e as licenças. Um dos jovens industriais presentes à reunião, deu um exemplo desse gargalo. Contou que está há seis meses sem conseguir exportar para Europa porque o Ministério da Agricultura não libera uma licença. O Ministério tem apenas um funcionário para realizar esse serviço em todo o país.

Apesar dessas dificuldades, o presidente do Sindipesca manifesta otimismo com o futuro da pesca no Rio Grande do Norte. “O setor pode crescer muito”, disse Jorge Bastos Filho.

O presidente do Sistema FIERN colocou o Sistema FIERN à disposição do Sindicato, principalmente para, através do SENAI-RN, qualificar mão-de-obra. Reforçou também a defesa de interesses do segmento, contando com a colaboração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Amaro Sales de Araújo disse que, apesar do RN ser um estado  pequeno, tem grandes potencialidades, e entre elas, figura a pesca. “O projeto MAIS RN, inclusive, inclui este segmento como um dos mais promissores do estado”, disse.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.