Usuários de diferentes instituições financeiras relataram instabilidade no Pix na manhã deste domingo. A plataforma Downdetector, que monitora serviços digitais, registrava 2.431 notificações de falhas às 8h30, indicando dificuldades para utilizar o sistema de pagamentos instantâneos.
Entre os bancos citados pelos usuários na plataforma e na rede social X estão Bradesco, Caixa Econômica Federal, C6 Bank, Inter, Itaú, Nubank e Santander. As reclamações apontam dificuldades para realizar transações por meio do Pix.

Segundo os dados do Downdetector, as primeiras notificações de instabilidade começaram por volta das 6h30. O maior volume de registros ocorreu às 8h17, quando a plataforma contabilizou mais de 2,4 mil reclamações simultâneas relacionadas à indisponibilidade do serviço.
A instabilidade foi amplamente comentada por usuários nas redes sociais, que relataram falhas ao tentar efetuar pagamentos e transferências por meio do sistema.
O Banco Central do Brasil, responsável pelo Pix, confirmou, em nota, a instabilidade, mas disse que os sistemas já foram restabelecidos. “Na manhã deste domingo, a equipe técnica do Banco Central identificou uma instabilidade nos sistemas do Pix, que gerou dificuldades na realização de transações nas primeiras horas do dia. Os sistemas foram prontamente restabelecida e o Pix funciona normalmente”, diz a nota.