O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o Vice-presidente, Pedro Terceiro de Melo, participaram nesta quinta-feira (17), na Governadoria, da solenidade de assinatura do Decreto que autoriza as mudanças no Simples Estadual, se ajustando às regras seguidas pela Receita Federal. Ao assinar o Decreto a governadora Rosalba Ciarlini disse que o Simples veio para apoiar e estimular o crescimento das empresas.
O presidente da FIERN, que também assinou o documento, disse que considera o dia 17 de novembro um marco para as empresas do Rio Grande do Norte. “As classes produtoras agradecem a procura por parte do Governo do Estado para o entendimento com as empresas. Esse é um ato de coragem. O RN tem empreendedores fortes, e esse é o momento de parcerias. Um momento novo para o Rio Grande do Norte”, afirmou Amaro Sales.
Na proposta de alteração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa está previsto o reajuste em 50% das tabelas de tributação do Simples Nacional e respectivos tetos da receita bruta anual das empresas do sistema. Essa decisão reduz a carga tributária aumentando o lucro das empresas. As medidas passam a valer a partir de janeiro de 2012 e vão beneficiar micro e pequenos empresários do Rio Grande do Norte.