BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Amaro Sales: “O Governo tem feito as reformas que o Brasil precisa”
Presidente da FIERN avalia a perspectiva econômica futura como positiva por causa da implementação de reformas nas áreas previdenciária, trabalhista e tributária
Tiago Rebolo
18/03/2017 | 04:30

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, sente que o momento é de recuperação econômica no país. A avaliação positiva decorre, segundo ele, do efeito da adoção de medidas essenciais na economia e da implementação de reformas nas áreas tributária, previdenciária e trabalhista por parte da gestão federal. É isso que tem que garantido a retomada do crescimento, segundo Amaro. “O Governo tem feito as reformas que o Brasil precisa. Por isso, a perspectiva futura é muito positiva”, declarou ao Agora Jornal.

As reformas propostas pelo Governo e defendidas por Amaro têm enfrentado resistência no Congresso Nacional e junto às entidades de classe. Nesta quarta-feira 15, por exemplo, representantes de diversas categorias de trabalhadores foram às ruas de diversas cidades brasileiras para protestar contra a reforma da Previdência. No entanto, são elas que garantem, de acordo com o presidente da Federação da Indústria, a retomada da credibilidade para o Brasil no mercado externo junto aos investidores.

Sales acredita que a perspectiva econômica é favorável porque o país passa por uma transformação considerável desde junho do ano passado. “A inflação e as taxas de juros têm baixado. Precisamos reaquecer a economia que aí está”, resumiu.

A nível local, o presidente da FIERN chamou a atenção para o fato de que o desempenho da indústria potiguar ainda é satisfatório, apesar do momento de dificuldades. “A indústria em setores como a tecelagem e o de confecções movimenta a economia do Rio Grande do Norte independentemente da crise nacional. Eles são os verdadeiros heróis da resistência nessa crise, gerando emprego, renda e riquezas”, assinalou. Setores como o da construção civil, avalia Sales, sofrem mais com a crise.

Em relação às políticas adotadas pelo governo estadual, Sales celebrou a recente viagem da comitiva potiguar liderada do governador Robinson Faria (PSD) à China. O grupo, que contou com representantes da FIERN, esteve por duas semanas naquele país fechando acordos comerciais para o estado. Durante a viagem, foi assinado um protocolo de intenções com a multinacional Chint Eletrics Co. para a instalação de uma indústria de construção de placas fotovoltaicas de captação de energia solar. O objetivo dos investidores é distribuir para toda a América Latina os produtos.

Para Amaro, ações como esta são importantes em momentos de crise. Apesar de ressaltar a existência de questões burocráticas, principalmente no tocante aos licenciamentos ambientais, o presidente da FIERN é otimista quanto aos investimentos. “Eu parabenizo o governador pela atitude. Se ele ficasse apenas aqui no estado, não teria como implantar um programa de atração de empresas como este. Essa viagem trouxe conquistas importantes”, destacou Amaro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.