BUSCAR
BUSCAR
Cartilha
Abrasel lança protocolo para reabertura de bares e restaurantes
Abrasel recomendou medidas para o momento de reabertura parcial ou abertura total da economia
Redação
16/06/2020 | 08:44

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançou um protocolo para a reabertura de bares e restaurantes, fechados devido aos decretos de combate à pandemia do novo coronavírus. O documento é para orientar os estabelecimentos após a retomada na economia.

O Protocolo Para Reabertura de Bares e Restaurantes Covid-19 segue normas e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no intuito de dar segurança para os clientes e colaboradores dos estabelecimentos.

Rio Grande do Norte

Na cartilha, informações para uma retomada parcial e abertura da economia. No Rio Grande do Norte, a retomada estava prevista para esta quarta-feira (17), mas devido aos avanços da Covid-19, foi adiada para o dia 24 deste mês.

O protocolo recomenda que o bar ou restaurante crie comitês multidisciplinares para uma ação sistêmica na elaboração de seus planos de reabertura, envolvendo todas as áreas do seu estabelecimento e trabalhe em conjunto com seu time e fornecedores para implementar todas as medidas necessárias.

De acordo com a Abrasel, tão importante quanto a segurança e saúde de todos dentro do empreendimento é passar a sensação de segurança para os
consumidores. Elabore campanhas de comunicação que transmitam essa mensagem de forma efetiva e eficaz.

Segundo a cartilha, as particularidades de cada cidade, bairro e principalmente, empreendimento deverão ser avaliadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.