BUSCAR
BUSCAR
Sucesso
“Larguei a moto e agarrei a câmera”; conheça o humorista potiguar Talokudo
Ele é hoje um dos potiguares mais conhecidos em todo Brasil e conta com 246 mil seguidores nas plataformas digitais
Redação
14/01/2020 | 16:08

Programas de TV, milhões de visualizações nas redes sociais e shows em teatros: episódios marcantes na vida do humorista Talokudo. Batizado como Antonio Edson Oliveira dos Santos, o jovem de 24 anos é hoje um dos potiguares mais conhecidos em todo Brasil. Com 246 mil seguidores nas plataformas digitais, ele faz paródias e vídeos engraçados que repercutem na internet.

Genuinamente mossoroense, Antonio começou a demonstrar seu talento artístico na escola, onde vendia para colegas os desenhos que fazia. “Queria conseguir uns trocados”, relembrou. Até adolescência, fazia apresentações musicais em bares da cidade e participava de um grupo de capoeira.

Em 2006, aos 16 anos, teve que deixar a diversão de lado para assumir a responsabilidade de uma carteira de trabalho assinada. “Trabalhava 9, 10 horas por dia como motoboy. Continuei me dedicando aos vídeos, mas não tinha mais o mesmo tempo de antigamente”, destacou.

Neste mesmo ano, no entanto, Antonio recebeu uma proposta de uma empresa do Canadá para associar seu canal ao grupo, ganhando dinheiro com o acordo. “Nesse momento não tive dúvidas. Foi quando larguei a moto e agarrei a câmera para focar mais nos vídeos”, enfatizou.

A decisão rendeu mudanças. A primeira foi trocar de nome e assim nasceu o “Talokudo” durante a participação no programa Espaço 7, da TV Mossoró. A antiga nomenclatura do seu canal foi considerada inapropriada pelos produtores da TV local.

Com a mudança e investimento em seus vídeos, Talokudo chegou a atingir mais de 10 milhões de visualizações no Facebook e 1 milhão no Youtube com a versão cômica do clipe da música “Porque homem não chora”, do cantor Pablo do Arrocha. Em 2015 lançou seu primeiro show de humor no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró.

Já em rede nacional, Talokudo venceu o quadro “Canjica Show” do programa “Legendários”, na RecordTV em 2017. Ele cantou sua paródia da música “Louca de Saudade”, de Jorge e Mateus, e foi aprovado por todos os jurados.

WhatsApp Image 2020 01 14 at 16.03.35
Os cincos jurados da competição aprovaram a performance do potiguar. Foto: Cedida

A repercussão alcançou outros estados e Talokudo viu seu público crescer. Continuou fazendo stand up comedy, apresentações teatrais e vídeos para plataformas digitais. Em 2019, o comediante se juntou ao Musico Dan Ventura, líder da Banda Bonde do Maluco, e lançaram o hit “Tutorial do quadradinho”, que ensina a como tirar a calcinha da bunda sem usar as mãos.

“Para 2020, espero me formar como diretor, continuar a fazer shows pelas cidades e lançar um CD com músicas autorais. Não consigo me imaginar fazendo outra coisa a não ser humor”, revelou o artista.

Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
28/03/2024 às 20:58
Surto de dengue nas Américas pode ser o maior da história, alerta Opas
Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais atingidos pela doença
28/03/2024 às 20:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.