BUSCAR
BUSCAR
Tributo

Potiguar Juliana Linhares canta Ney Matogrosso nos Arcos da Lapa no domingo

Seis vozes surgidas a partir dos anos 2010 se juntam pela primeira vez no espetáculo das 18h, que encerra a Semana de Arte do Rio de Janeiro
Agora RN
24/09/2026 | 19:13

A potiguar Juliana Linhares é uma das seis cantoras que sobem juntas ao palco, pela primeira vez, para homenagear uma voz de mais de cinco décadas de estrada. As seis ganharam espaço na música brasileira a partir dos anos 2010. O tributo a Ney Matogrosso acontece neste domingo 27, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro.

Com ela sobem ao palco Linn da Quebrada, MC Tha, Melly, Tássia Reis e Xênia França.

A cantora Juliana Linhares, de cabelo platinado e roupa verde-limão, com maquiagem verde nos olhos, em foto de estúdio sobre fundo escuro
A cantora potiguar Juliana Linhares, uma das seis vozes do tributo a Ney Matogrosso no Rio de Janeiro — Clarice Lissovsky

O espetáculo se chama “Eu prefiro ser — Uma homenagem a Ney Matogrosso”, começa às 18h e fecha a Semana de Arte do Rio. A apresentação faz parte de uma programação que o Solar organizou em homenagem ao cantor, e que inclui também uma exposição em cartaz desde junho.

O encontro inédito das seis artistas cai no ano em que Ney completou 85 anos. É mais uma de uma série de homenagens que o cantor vem recebendo ao longo de 2026, em cidades brasileiras e até fora do país.

Em fevereiro, a Imperatriz Leopoldinense levou à Marquês de Sapucaí o enredo “Camaleônico”, dedicado a ele. Na mesma época, o ator e cantor Fitti subiu a um palco de São Paulo com um espetáculo de abordagem teatral sobre o repertório do homenageado.