Há convites que são irrecusáveis, impossíveis de não atender. Classifico dessa forma principalmente os feitos para algo na casa de quem convida. Casa é lugar de privilégio. Não para todos, não para qualquer um. Costumo dizer – e já disse aqui algumas vezes – que quem abre a casa, abre também o coração. É nesse habitat que repousa a alma da pessoa. Só de olhar os símbolos você compreende um pouco melhor quem você até já acha que conhece. Semana passada atendi alegremente a um destes convites. O evento: um jantar em torno do querido colega colunista Toinho Silveira. O onde: o apartamento do casal Augusto e Dagraça Viveiros. Três pessoas que estimo e considero, por vários motivos, mas sobretudo pela cordial atenção, inteligência e trato humano. Portanto, não preciso dizer que foi uma noite irretocável.
*
O acolhedor apartamento, no luxuoso prédio de Petrópolis cujo terreno já abrigou a casa do casal, na qual estive nos anos 2000, recebeu diletos convidados, a maioria colegas do ofício da comunicação: Bebeto Torres, Hilneth Correia, Liege Barbalho, Rodrigo Loureiro e Thaísa Galvão com o marido Paulo Braga; além dos distintos casais Arnaldo/Denise Gaspar; Sami/Sandra Elali. Ao piano, o músico Eli Cavalcanti numa exímia execução de músicas atemporais que despertaram em todos memórias afetivas.A ampla sala, em cuja parede principal se destaca uma coleção de crucifixos, abrigou o grupo e os papos, tudo regado as bebidas de preferência de cada um, cerveja, uísque, espumante e vinho. As entradas aguçaram os paladares, com as iguarias preparadas pela equipe da casa. Um cardápio vasto servido de forma digna da realeza por Clayton.
*
O requinte do jantar foi além das taças de cristal, da bela louça inglesa de flamboyant herdado de Marilda Ferreira de Souza, cujo retrato ocupa lugar de destaque na sala e da qual descobrimos foi a primeira miss RN e também autora da receita de camarão na maça que figurou no cardápio degustado na mesa, lindamente decorada com flores vermelhas, arranjos preparados por Maria da Graça. A elegância natural dos anfitriões foi o destaque. Ficou claro que são experts na arte de bem receber, porque o fazem sem pretensões, apenas para que os momentos no seu lar valham a pena. Então não é sobre quem convida e sim o modo com que abre o coração.
SAIBA TUDO
lEm Portugal onde reside, a bela arquiteta Ysnara Almeida comemorou ao lado do marido, Hugo Pinto e dos pais Beta Almeida/Marino Eugênio, os 15 anos da primogênita Clara. Festa charmosa que contou com registros do fotógrafo potiguar Alex Costa.
lA educadora parental e especialista em inteligência sexual infantil, Kennya Gralha, lança o livro “Meu Corpo Ninguém Toca – Eu grito, Eu corro, Eu conto!”. Indicado para crianças a partir de 2 anos, o livro pode ser adquirido na Amazon.
lNecessário parabenizar a prefeitura pelo grande evento do último final de semana. Proporcionar gratuitamente shows desta magnitude a pessoas que certamente não poderiam pagar pelos ingressos já torna este um grande São João.
lNo próximo dia ocorre a inauguração dos novos espaços da Justiça Federal, que tem como diretor do Foro, o juiz Hallison Bezerra. Cinco obras serão lançadas na ocasião dos autores José Carlos Souza, Marco Bruno Miranda, Fabrício Lunardi, Walter Nunes, Olavo Hamilton e Paulo Benz.
lSegue nas seis unidades de Nova Acrópole em Natal a Semana da Arte, com programação gratuita e aberta ao público. Hoje na escola de Morro Branco. O lema é “A busca da Unidade para além das diferenças”. Palestras, apreciações artísticas e culturais. Saiba mais no @acropoleriograndedonorte.
