“Nem tudo as pessoas precisam saber, se elas quiserem saber mais sobre mim prefiro que se aproximem para me conhecer” @marcosgalvaohd
Para alguém que tem o sobrenome diariamente exposto e posto numa das principais avenidas da cidade, MARCOS GALVÃO, 58, é a figura da discrição. Filho caçula do engenheiro Roberto Freire, o natalense que há 32 anos atua na área da beleza, alcançou o equilíbrio na profissão que abraçou e na vida pessoal. Casado com o guia de turismo internacional Alessandro Rossana, dono de um salão de beleza que leva seu nome é uma pessoa de espírito leve, algo muito perceptível por quem o conhece. Talvez porque faça questão de cultivar amizades saudáveis, lugares alegres e priorize os cuidados com a mente e o espírito. Prestes a cursar arquitetura (até hoje uma de suas paixões) foi trabalhando num salão como caixa que teve o talento despertado. Se encantou com as possibilidades de transformação feminina e foi se capacitar para atender a todas. Dentre as muitas satisfações nestas mais de três décadas a de formar e crescer com a própria equipe, sendo expert na arte do visagismo. Marquinhos é sobretudo um homem de caráter, atencioso, responsável, simpático, calmo por fora, intenso por dentro. De voz suave e que se cuida muito, sendo adepto das atividades físicas sem exagero, mantém seu dia planejado e gosta de se manter fora de polêmicas vivendo da forma mais tranquila possível dedicando sua energia a ser um engenheiro da beleza.

COMO SE TORNOU UM PROFISSIONAL DE BELEZA?
Minha trajetória profissional, eu comecei já como dono de salão, minha única experiência em salões de beleza foi como caixa, que eu fui ser caixa, e me descobri nesse universo e depois desses cursos a minha mãe permitiu que eu montasse meu primeiro salão em casa, na Salgado Filho, meu primeiro salão se chamou Bela Belo, era unissex. Eu tava me preparando já para entrar na arquitetura, que é um assunto, um tema que sempre me chamou a atenção muito. Sou muito curioso e gosto disso até hoje, de decorar, meu salão é decorado, pois eu sou filho de um engenheiro, eu tenho essa parte nas veias. Gosto de engenharia automobilística, mas na realidade a minha paixão é a engenharia da beleza. Não me vejo fazendo outra coisa.
COMO VÊ OS PADRÕES IMPOSTOS DE BELEZA?
Eu acho que tem um certo exagero, às vezes, por exemplo, acho que as pessoas estão confundindo muito essa questão de beleza, Gente perdendo a identidade por não ter noção, abusando muito dos botox, dos procedimentos, das bocas, eu acho que tudo tem que ter uma moderação, e assim, todo mundo tem sua beleza, independente de tudo, eu acho que a magra tem sua beleza, a gordinha tem sua beleza, todo mundo tem que se cuidar. Você deve seguir tudo não, e sim aquilo que fica bem com você.
O QUE TE AGRADA E O QUE NÃO NO TRABALHO?
No meu trabalho eu gosto de tudo, está entendendo, é o meu universo, eu sou realizado aqui dentro do salão, é aqui que eu passo a maioria do meu tempo, há esses anos todos, eu chego no meu salão 8h30 e saio às 18h30. A parte que eu não gosto muito hoje em dia, é a parte de manutenção estrutural, que é constante, mensalmente. Com relação aos clientes, os que agendam, não vão e não tem a delicadeza de ligar desmarcando, ou seja, não tem um pouco de respeito com a agenda do profissional, mas isso aqui é uma minoria.
UMA MANIA OU SUPERSTIÇÃO?
Uma mania, organização, limpeza, eu gosto de arrumar tudo. É uma mania, tá mudando o móvel, está decorando sempre, tá mantendo tudo organizado, uma mania, organização, uma superstição, me benzer quando vejo carros funerários, todas as vezes, e eu não ando próximo a carros funerários.
DO QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO?
Não abro mão da minha privacidade, das minhas amizades, de ser quem eu sou, não abro mão das coisas boas, da minha vida, não do meu casamento, não abro mão do meu trabalho, não abro mão de mim, em hipótese nenhuma.
COMO LIDA COM AS ADVERSIDADES?
Com naturalidade, até por ter conhecimento que a vida sempre vai ser adversa. Nada é igual a nada, ninguém é igual a ninguém, cada pessoa é dona da sua personalidade. Nossas digitais são únicas e assim é cada um, e o mundo brilha para todos, cada pessoa tem direito ao seu espaço e ninguém apaga a estrela de ninguém. Isso é tudo uma ideia psicológica. Eu lido com as adversidades da vida com muita fé e com respeito, com muito respeito e com cabeça erguida, porque é o mínimo.
O QUE TE INQUIETA?
Me inquieta é acumular serviços, eu nunca deixo para amanhã o que eu posso para fazer hoje. A falta também de, sei lá, não sei se é de educação nas redes sociais, os termos usados estão muito inadequados, feios, isso me inquieta um pouco. Mas voltando para o que me inquieta, eu sou um falso calmo, mas fervo por dentro, minha cabeça não para, eu sempre estou gostando de organizar tudo, estou percebendo tudo.
O QUE AINDA TE FALTA?
Não falta muita coisa. Eu sou muito feliz com a vida e o que eu tenho, com tudo que eu tenho, até porque a felicidade da gente não está nas coisas que a gente pega com a mão. Tenho uma vida boa, saúde, meu lar, meu trabalho, minha equipe, amigos, minha família, eu tenho coisas materiais necessárias. Para mim tá ótimo, eu tô muito feliz! O que quero realizar é viajar com o meu marido para o Vaticano. Me sinto um homem realizado.
O QUE A VIDA TE TROUXE DE MELHOR?
A minha família, que eu amo muito. A vida trouxe de melhor a minha profissão. Jesus é minha vida para que eu possa ter uma vida espiritual e confortável para enfrentar os problemas do cotidiano.
SAIBA TUDO
- Hoje tem o esperado São Julhão da Cervejaria Raffe, na Arena das Dunas, com Sirano e Dirino, Ferro na Boneca, Duda Pereira e toda energia que só os festejos juninos têm. Então corre para o Ingresse.com e garante seu acesso.
- Amanhã tem o Bloquinho “Imprensa que é Bom” para comemorar o aniversário de 35 anos do jornalista Lamonier Araújo. Ele reúne a legião de amigos a partir das 18h, no Lotus Recepções, em Pitimbu, num bloco com direito até a abadá personalizado.
- Oito das dez musicas mais tocadas no primeiro semestre de 2024 são sertanejas, segundo Pro-Música, que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do país. Um pot-pourri da cantora goiana Lauana Prado foi a mais ouvida.
- A família do Contemporraneo cresceu. Irany e Toinho Andrade viraram avós novamente. Nasceu no último dia 18, Bruna, filha da publicitária e empresária Giovana Andrade com o engenheiro civil e administrador César Rocha.
- Além das delícias da gastronomia potiguar apresentadas na segunda edição Festival Sabores D’Praia, que ocorre até amanhã, em Ponta Negra, o evento tem ótima programação musical com Heli Medeiros, Banda MobyDick, Valéria Oliveira e André Rangell.
Happy Birthday
Vanessa Dantas Figueiredo, Bruno Maia, Guga Leão, Ceiça Marques, Carol Fagundes, Diógenes da Cunha Lima, Gabriella Nesi Queiroz, Marcantoni Gadelha Souza e Joelio Oliveira.
Domingo
Sami Elali, Sanny Medeiros, Gracinha Ferreira, Iaperi Araujo, Rubem Militão, José Delfino, Audi Filho, Liana Arruda Neves, Cristiana Ferreira.
Segunda
Lourdinha Alencar, Henrique Xavier, Maurício Gurgel, Renata Costa, Larissa Rosado, Dionísio Bezerra, Alexandre Macedo, Ney Douglas, Marco Antônio Bezerra, Frederico Rosado, Wellington Fugisse.