Se nada mudar nos próximos dias, a oposição do ABC, que tem Eduardo Machado como candidato a presidente, caminha a passos largos para dar um liso nas demais chapas. A vaidade e o ego predominam na chapa da situação (atual) alvinegra, fazendo com que uma eventual composição com a chapa de Wilson Cardoso e Joacir Mafra não seja concretizada. É que tem componente da atual chapa de situação que coloca o seu “eu” acima de tudo e de todos. Inclusive do clube. O preço que se paga pela soberba é alto.
Vaidade + Ego × soberba = Fiasco
Quase sempre quando se coloca o “eu” acima do “nós” a probabilidade de dar errado é grande. Quando vaidade, ego e soberba se juntam, o fiasco é apenas uma questão de tempo. Parece que os anos passam e algumas pessoas não aprendem. Nenhum candidato é maior que o clube. É uma pena algumas pessoas ainda não entenderam isso.
Barbárie
As cenas que vimos do ataque de uma torcida “organizada” do Palmeiras a componentes de uma torcida “organizada” do Cruzeiro é o que podemos chamar de barbárie. Um morto (até agora) e vários feridos. Até quando clubes CBF, Federações, MP e PM assistirão a tudo isso? O futebol brasileiro apenas respira com seus atuais dirigentes.
Permanece vivo
Com a vitória sobre o Univap por 1×0, o Alecrim permanece vivo na segunda divisão, ocupando agora a terceira colocação com 10 pontos. O Verdão segue sonhando com o acesso à primeira divisão.
Segue o líder
Ao vencer o Bragantino, fora de casa, por 1×0, o Botafogo permanece mais líder do que nunca na série A. Com o empate do Palmeiras com o Forteleza, o Botafogo abriu três pontos em relação ao clube paulista. Então, segue o líder.
Mais um absurdo
O pênalti marcado em cima do meia Gerson (Flamengo), no início do segundo tempo, que fez a equipe rubro-negra chegar à marcação do seu segundo gol contra o Juventude, é o que podemos chamar de absurdo. O árbitro não foi nem mesmo chamado pelo VAR para esclarecer a dúvida. Definitivamente o Flamengo não precisa disso.
Perdeu uma grande oportunidade de permanecer na cola
O Palmeiras apenas empatou em 2×2 com o Fortaleza, em São Paulo. A equipe alviverde chegou a estar na frente por duas vezes, contudo o tricolor soube ir buscar o empate. O Palmeiras perdeu uma grande oportunidade se permanecer na cola do Botafogo, que com a vitória sobre o Bragantino abriu três pontos de vantagem sobre a equipe paulista.
Continua sem marcar
Ao sofrer mais uma goleada pela segunda divisão do Campeonato Estadual, desta feita para o QFC por 6×0, o Parnamirim segue fazendo história (negativa). São seis jogos e nenhum gol marcado. Será que a equipe parnamirinense passará toda a competição sem marcar um único golzinho? Mistérios…