BUSCAR
BUSCAR
Pedro Neto

Três jogos seguidos fora de casa

Confira o artigo de Pedro Neto desta quinta-feira 16
Pedro Neto
16/05/2024 | 09:39

Após a partida de domingo contra o Potiguar-M, a equipe do América sai para três jogos seguidos fora de casa. Pela ordem a equipe, terá Corinthians (Copa do Brasil), Sousa-PB e Treze (série D). Tenho dito e repito que o América não tem elenco. O América tem no máximo de seis a sete titulares. Todos os demais são jogadores comuns. A SAF precisa contratar com urgência.

Pode voltar na lanterna da série C

America RN 1 X 2 Corinthians SP 207
Três jogos seguidos fora de casa - foto: Reprodução

A equipe do ABC sai para dois jogos fora de casa contra Ferroviário e Confiança. Caso perca as duas partidas, poderá voltar para casa na lanterna da competição. E convenhamos que, com o atual elenco, dificilmente a equipe alvinegra obterá êxito no seu intuito. Porém, o que nos resta é continuar acreditando.

Briga está apenas começando

Segundo o jornalista Jorge Nicolas, o presidente executivo do Vasco da Gama, Pedrinho, está mesmo disposto a comprar uma briga com a SAF do clube (grupo 777 Pantners) na Justiça, visando romper o contrato assinado com a empresa americana que explora o futebol do clube carioca. Jorge Nicolas afirma que Pedrinho já negocia com o grupo da presidente do Palmeiras Leila Pereira, que passaria a comandar o futebol do Vasco da Gama. A briga promete esquentar nos tribunais nos próximos meses.

Começa a ser questionado

Por ser ídolo da torcida, é natural que vários torcedores saiam em sua defesa. Agora, nas últimas rodadas, o atacante Wallyson já começa a ser muito questionado por outra parte da torcida que não vem gostando nada do seu desempenho. Eu acredito que Wallyson ainda pode ser útil, todavia não jogando como falso 9, nem de segundo atacante pelo lado esquerdo do campo. Se tiver que ser titular, que seja atuando solto (sem obrigação de marcar). Digamos que um falso camisa 10. Simples assim.

Primeiro o Potiguar-M

Sei que é difícil os jogadores do América não pensarem na partida contra o Corinthians no meio da semana que vem, pela Copa do Brasil, porém antes disso a equipe rubra terá o Potiguar-M no domingo pela série D. Então, é bom abrir os olhos, afinal hoje a equipe ocupa apenas a terceira colocação dentro do grupo.

Ataque cardíaco

O ataque do ABC é o que podemos chamar de ataque cardíaco. Em dez (10) jogos o ataque alvinegro marcou apenas um (2) gols. Para uma equipe que precisa pontuar nesta serei C, fica difícil de acreditar que os atacantes aprenderão a jogar nas próximas partidas.

A alternativa é vencer

O Potiguar-M vem para Natal domingo precisando de um único resultado: a vitória. Até porque vem de duas derrotas seguidas. Com dois pontos na tabela de classificação, não resta outra alternativa para se manter viva na competição a não ser vencer.

Atendeu os clubes

A CBF anunciou ontem a paralisação das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. As rodadas adiadas são a 7 e a 8, nos dois próximos finais de semana. Sendo assim, e se não houver mudança, o Brasileirão volta só no dia 1° de junho.

Gustavo Ramos volta a ganhar espaço no América
Confira a coluna de Pedro Neto nesta sexta-feira 21
21/06/2024 às 09:54
A SAF do Vasco está quebrada, diz presidente do time
Confira a coluna de Pedro Neto nesta quinta-feira 20
20/06/2024 às 09:16
Na sua melhor apresentação na série C, o ABC perde em casa
Confira a coluna de Pedro Neto nesta terça-feira 18
18/06/2024 às 08:42
Com obrigação de vencer
Confira a coluna de Pedro Neto deste sábado 15
15/06/2024 às 09:17
Espero que os SAFistas desapareçam e que os torcedores americanos reapareçam
Confira a coluna de Pedro Neto desta sexta-feira 14
14/06/2024 às 09:41
América perde e sai do G4
Confira a coluna de Pedro Neto desta quinta-feira 13
13/06/2024 às 08:47
Já ultrapassa os R$ 10 milhões
Confira a coluna de Pedro Neto desta quarta-feira 12
12/06/2024 às 09:01
Valeu pelos 3 pontos
Confira a coluna de Pedro Neto desta terça-feira 11
11/06/2024 às 09:09
Sem opções
Confira a coluna de Pedro Neto deste sábado 8
08/06/2024 às 07:11
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.