Após a partida de domingo contra o Potiguar-M, a equipe do América sai para três jogos seguidos fora de casa. Pela ordem a equipe, terá Corinthians (Copa do Brasil), Sousa-PB e Treze (série D). Tenho dito e repito que o América não tem elenco. O América tem no máximo de seis a sete titulares. Todos os demais são jogadores comuns. A SAF precisa contratar com urgência.
Pode voltar na lanterna da série C

A equipe do ABC sai para dois jogos fora de casa contra Ferroviário e Confiança. Caso perca as duas partidas, poderá voltar para casa na lanterna da competição. E convenhamos que, com o atual elenco, dificilmente a equipe alvinegra obterá êxito no seu intuito. Porém, o que nos resta é continuar acreditando.
Briga está apenas começando
Segundo o jornalista Jorge Nicolas, o presidente executivo do Vasco da Gama, Pedrinho, está mesmo disposto a comprar uma briga com a SAF do clube (grupo 777 Pantners) na Justiça, visando romper o contrato assinado com a empresa americana que explora o futebol do clube carioca. Jorge Nicolas afirma que Pedrinho já negocia com o grupo da presidente do Palmeiras Leila Pereira, que passaria a comandar o futebol do Vasco da Gama. A briga promete esquentar nos tribunais nos próximos meses.
Começa a ser questionado
Por ser ídolo da torcida, é natural que vários torcedores saiam em sua defesa. Agora, nas últimas rodadas, o atacante Wallyson já começa a ser muito questionado por outra parte da torcida que não vem gostando nada do seu desempenho. Eu acredito que Wallyson ainda pode ser útil, todavia não jogando como falso 9, nem de segundo atacante pelo lado esquerdo do campo. Se tiver que ser titular, que seja atuando solto (sem obrigação de marcar). Digamos que um falso camisa 10. Simples assim.
Primeiro o Potiguar-M
Sei que é difícil os jogadores do América não pensarem na partida contra o Corinthians no meio da semana que vem, pela Copa do Brasil, porém antes disso a equipe rubra terá o Potiguar-M no domingo pela série D. Então, é bom abrir os olhos, afinal hoje a equipe ocupa apenas a terceira colocação dentro do grupo.
Ataque cardíaco
O ataque do ABC é o que podemos chamar de ataque cardíaco. Em dez (10) jogos o ataque alvinegro marcou apenas um (2) gols. Para uma equipe que precisa pontuar nesta serei C, fica difícil de acreditar que os atacantes aprenderão a jogar nas próximas partidas.
A alternativa é vencer
O Potiguar-M vem para Natal domingo precisando de um único resultado: a vitória. Até porque vem de duas derrotas seguidas. Com dois pontos na tabela de classificação, não resta outra alternativa para se manter viva na competição a não ser vencer.
Atendeu os clubes
A CBF anunciou ontem a paralisação das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. As rodadas adiadas são a 7 e a 8, nos dois próximos finais de semana. Sendo assim, e se não houver mudança, o Brasileirão volta só no dia 1° de junho.