Está confirmada a presença de artistas de nível nacional e de grande sucesso no São João de Natal 2026. A partir do dia 5 de junho, na Arena das Dunas, o natalense terá grandes shows todos os finais de semana, até o dia 21. Já entre os dias 26 e 28 de junho, os eventos acontecerão no Ginásio Nélio Dias. O Festival de Quadrilhas Juninas, por sua vez, será realizado no Palácio dos Esportes.
Infelizmente, a Funcarte não teve como apoiar os tradicionais arraiás de rua nos bairros. Parabéns pela programação e vamos torcer por um São João de paz, alegria e felicidade!

ENTREVISTA
Quarta-feira passada entrevistei o presidente do Sindicato dos Permissionários da Ceasa, Veridiano Leocádio, que falou sobre os avanços da Ceasa, instituição que gera mais de 4 mil empregos diretos, além das reivindicações que estão sendo feitas ao Governo do Estado. Vamos, se Deus quiser, ter mais 50 anos de Ceasa!
REFORMA DE PRAÇAS
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, reuniu-se com a vice-prefeita Joanna Guerra, com o secretário da Semsur, Felipe Alves, com os vereadores Eriko Jácome e Nina Souza, além de demais secretários, para divulgar a reforma de algumas praças. Muitas dessas melhorias vêm sendo cobradas através dos programas O Povo no Rádio, na 96 FM, e Balança RN, na TV Futuro, por este velho comunicador.
As praças contempladas serão: Praça da Jangada, em Areia Preta; Praça Aluízio Alves, na Cidade da Esperança; Praça Carlos Alberto de Souza, em Pajuçara; Praça Maria Cesideira, na Praia do Meio; além da segunda etapa das obras da Praça dos Lions, em Mirassol, e da Praça Garotinho da Copa, no Gramoré.
Notícia que deixa muita gente feliz na Zona Norte, mas não abrimos mão da reforma da Área de Lazer do Panatis, prometida pelo amigo e irmão Paulinho Freire.
EXTREMOZ
A Justiça determinou o reforço da sinalização na Lagoa de Extremoz por conta do risco de afogamentos, mantendo também salva-vidas permanentes no local. A prefeita Jussara Sales afirmou estar tomando as devidas providências.
CAERN
A Prefeitura detectou um vazamento de esgoto na Praia de Ponta Negra envolvendo a Caern. O secretário da Semurb, Thiago Mesquita, esteve presente com uma equipe e há a perspectiva de uma multa de R$ 3 milhões contra a companhia. A Caern respondeu que irá analisar se realmente a responsabilidade é dela. Estamos acompanhando. Ponta Negra agradece!
DIA SEM IMPOSTOS
Ontem aconteceu o Dia Nacional sem Impostos aqui no RN. Mais de 200 empresários e comerciantes aderiram ao programa. Obviamente, sem impostos, os produtos ficam mais baratos para os consumidores. Estamos acompanhando!
TV FUTURO
Ontem, no programa Balança RN, da TV Futuro Canal 14.1, entrevistei o secretário de Cultura de Ceará-Mirim, Carlos Augusto da Penha. Enquanto isso, o prefeito Antônio Henrique bateu recorde ao pagar antecipadamente o salário do mês de maio dos servidores no último dia 20. Também anunciou a entrega de 1 mil regularizações fundiárias e investimentos na cultura e educação.