BUSCAR
BUSCAR
Coluna de Opinião

Rogério admite que não conversou política com Allyson e manda recado: “Ele sabe que estamos à disposição”

Leia a coluna de Opinião desta terça-feira 21
Redação
21/01/2025 | 05:49

O senador Rogério Marinho (PL) voltou a dar declarações sobre a sucessão estadual em 2026. Ontem, foi o entrevistado no Meio Dia RN da 96 FM. Questionado se já procurou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), para falar sobre uma possível união, o líder bolsonarista disparou: “Ele sabe que estamos à disposição para conversar”, justificou o senador, quando indagado se já teria procurado o prefeito sobre 2026. Rogério disse que conversou apenas “amenidades” com Allyson, na posse do desembargador Eduardo Rocha, que aconteceu no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, no último dia 10, quando a nova mesa diretora do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região foi empossada.

Rogério lembrou que Allyson foi muito importante na campanha dele em 2022, mas também fez questão de dizer que encaminhou recursos como ministro à época. “Ele foi muito importante em 2022, da mesma maneira eu ajudou muito administração em Mossoró. Só para exemplificar, a obra mais importante de infraestrutura foi graças ao trabalho que estuvemos a frente do Ministério do Desenvolvimento Regional, que é a obra que vai linkar as duas BRs e ligar a cidade de Mossoró”, relatou. Desde do rompimento político em 2023, Rogério e Allyson não sentaram mais para falar em política.

MOMENTO OPORTUNO

Rogério Marinho / Foto: reprodução
Rogério Marinho / Foto: reprodução

Questionado mais uma vez se abriria mão da candidatura a governador para Allyson Bezerra, Rogério desconversou: “O tempo é quem vai se encarregar. Não está na hora. Tá na hora de se unir. Todos nós entendemos que aquele que tiver melhores condições…”, comentou. Rogério chamou o prefeito de Natal, Paulinho Freire de “aglutinador” e também mencionou o ex-senador José Agripino Maia, hoje presidente do União Brasil, e defensor do nome de Allyson Bezerra ao Governo.

ENTROSADO

Enquanto não mostrou tanta sintonia com Allyson Bezerra, na entrevista ontem, Rogério fez questão de ressaltar sua reaproximação com Álvaro Dias, que deve ir para o PL e ser candidato a senador, numa dobradinha com ele e Styverson Valentim. “Para ganhar a eleição temos que estar juntos e despidos de vaidade pessoal”, comentou, admitindo que o ex-prefeito de Natal pode ser candidato a governador, mas também senador.

SEIS MESES

Rogério Marinho vai percorrer o interior a partir de março. “Vou percorrer o RN pelo PL. Vamos passar seis meses percorrendo o Estado levantando as dificuldades in loco, conversando com as pessoas apresentando um projeto”, revelou os planos do pré-candidato a governador.

MISSÃO

Rogério disse que como secretário-geral do PL tem responsabilidade de fazer seu partido crescer. “O PL terá um projeto. Tenho que fazer o nosso partido seja protagonista”, admitiu.

REGISTRANDO

O ex-prefeito Álvaro Dias conta com a ajuda do assessor especial do Gabinete do prefeito Paulinho Freire, Matheus Perez para movimentar suas redes sociais e enviar material a imprensa. Matheus tem um blog e uma revista também, e já atualizava as redes sociais de Álvaro, durante o mandato no Palácio Felipe Camarão.

LITORAL SUL

Coube ao presidente da Câmara Municipal, Ériko Jácome (PP) ser o anfitrião do fim de semana, na Praia de Tabatinga. Ele reuniu o prefeito Paulinho Freire (União Brsil), a vice Joana Guerra (Republicanos) e sua chapa: Rogério Marinho (Governo) e Álvaro Dias (Senado). Sim, a turma de Paulinho já trabalha assim. Ériko convidou os vereadores da base, a maioria já comprometidos com ele para deputado estadual. A secretária Nina Souza (Semtas) desfilou com cara de candidata a deputada federal, fechando a dobradinha de Paulinho. Detalhe besta: O deputado estadual Adjuto Dias não foi.

2026

Em Mossoró, começa a surgir o nome da primeira-dama Cinthia Pinheiro Bezerra como possível candidata a deputada. Hoje, Mossoró não conta na Câmara dos Deputados com nenhum nome. Na Assembleia Legislativa, tem Isolda Dantas (PT) e nomes que tentam “representar” a maior cidade do Oeste: Ivanilson Oliveira (União Brasil), Dr. Bernardo Amorim (PSDB) e Neilton Diógenes (PP), este último, sonha ter o apoio do prefeito Allyson Bezerra.

Os bastidores da eleição da AMLAP: vitória cantada e derrota nas urnas
Leia a coluna de Opinião desta sexta-feira 10
10/01/2025 às 05:38
Governadora prestigia encerramento da Festa de Santos Reis
Confira a coluna de Opinião desta quarta-feira 8
08/01/2025 às 17:40
Novos prefeitos declararam emergência administrativa e financeira
Confira a coluna de Opinião desta quarta-feira 8
08/01/2025 às 17:29
Sucessão na AMLAP gera polêmica
Confira a coluna de Opinião desta quarta-feira 8
08/01/2025 às 16:02