Não é segredo pra ninguém que, o técnico do ABC, Roberto Fonseca, é bastante conservador na hora de escalar a sua equipe. Primeiro ele pensa em não perder, depois pensa em vencer. Agora, acredito que na partida de amanhã contra o São José, Roberto Fonseca vai ter que ser mais insinuante. Mais agressivo. Mais ousado. Porque ao ABC só interessa a vitória.
Acreditar sempre
Vejo nas redes sociais muitos torcedores do América desanimados com a equipe para a decisão de domingo contra o Retrô. Vamos lá. Uma coisa é você reconhecer que sua equipe não vem bem desde do início ano. A outra é não acreditar mais na equipe. São duas coisas completamente distintas. Acreditar sempre. É assim que tem que ser.
Reconhecimento
A direção do ABC, na pessoa do presidente Bira Marques, e sua diretoria, estão de parabéns. É que das 175 ações que o clube tinha na justiça, hoje restam pouco mais 25. Nos acordos feitos com os atletas dessas 150 ações, mais R$ 10 milhões foram quitados (pagos).
Rebeca Andrade
Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, no individual geral na ginástica artística. A atleta brasileira ficou atrás apenas da americana Simone Biles, que conquistou o ouro. Parabéns a Rebeca.
Três atacantes
Muitos torcedores do América pedindo que, a equipe entre contra o Retrô, com três atacantes, sacrificando assim um dos quatro homens do meio. Confesso que, se sou o técnico da equipe, eu não faria essa mudança, pois entendo que a equipe tem nos quatro homens do meio o que existe de melhor naquele setor. Simples assim.
Acredito que teremos um bom público
Pelo que se anuncia, teremos um bom público na noite de amanhã, no Frasqueirão. Com ingresso a R$ 10, não tenho dúvidas de a frasqueira irá, e de que os jogadores se sentirão bem mais motivados com a presença da torcida.
Abriram boa vantagem
Das oito partidas realizadas pela Copa do Brasil no meio de semana, apenas em três delas as equipe levam boa vantagem para a partida da ida. No caso, Flamengo, São Pailo e Athético-PR, que venceram por dois gols de diferença. Aguardemos o jogo da volta.
Jóia da base do Grêmio
O garoto Gabriel Mec, joia da base do Grêmio, está sendo negociado com o Chelsea-ING. O clube inglês aceita pagar 7 milhões de euros a vista + 7 milhões por bônus atingidos, totalizando 14 milhões de euros. Contudo, o Grêmio exige 20 milhões de euros de imediato. O garoto só pode se transferir para o clube inglês quando completar 18 anos. Caso a negociação seja concretizada até lá o garoto segue no clube gaúcho.
Com mudanças
Segundo informações dos repórteres que cobrem o América, tudo indica que, o técnico Marquinhos Santos, poderá surpreender na escalação da equipe que enfrentará o Retrô no domingo. Será? É melhor aguardarmos.