BUSCAR
BUSCAR
Luiz Almir

Projeto Sopa e Pão na Mesa celebra 5 anos com ação comunitária em Igapó

Confira a coluna de Luiz Almir desta terça-feira 2
Luiz Almir
02/12/2025 | 05:13

No domingo passado, na Rua Marcílio Dias, em Igapó, tivemos a confraternização do projeto social Sopa e Pão na Mesa, programa que conta com o nosso apoio. São 100 litros de sopa e 300 pães distribuídos todos os sábados, e neste domingo foram comemorados os 5 anos da iniciativa. Na ocasião, também celebramos o aniversário do amigo Claudinho, responsável pela organização da distribuição. Muita gente esteve presente: a amiga/irmã Luduvina, o presidente da Câmara, Eriko Jácome, além de centenas de moradores do Igapó e da Zona Norte. Estive lá com o amigo Arthur Villar, meu filho Bebeto e o Arthurzinho. Muitos abraços, música e uma feijoada espetacular. O trabalho continua!

ÁRVORE DE NATAL

Projeto Sopa e Pão na Mesa celebra 5 anos com ação comunitária em Igapó
Projeto Sopa e Pão na Mesa celebra 5 anos com ação comunitária em Igapó - Foto: Reprodução

Já estão inauguradas as árvores de Natal do Nélio Dias, de Ponta Negra e, na sexta-feira passada, a de Mirassol, que tem 110 metros e pode ser a maior árvore de Natal do Brasil. Tudo muito bonito: decoração no entorno, túnel, casa do Papai Noel. Na ocasião, cobrei ao secretário da Semsur, Felipe Alves, que é preciso decorar também as passarelas, túneis, a entrada da cidade na estátua dos Reis Magos, a área de lazer do Panatis e algumas ruas. O secretário me assegurou que, nesses 20 dias que antecedem o Natal, fará as devidas decorações solicitadas.

MÃE LUIZA

Infelizmente tivemos mais uma troca de tiros entre bandidos e a polícia no fim de semana. Um delinquente está hospitalizado e outro perdeu a vida no confronto, no bairro de Mãe Luiza. O comandante-geral da Polícia, Coronel Alarico, prometeu reforçar a segurança de forma permanente para garantir mais tranquilidade às famílias de bem que ali residem.

ZERO ÁLCOOL

Em 2025, a Operação Zero Álcool já levou, em média, 400 motoristas à prisão por embriaguez ao volante no nosso Rio Grande do Norte. Uma vergonha!

SALÁRIO MÍNIMO

O presidente Lula definiu o salário mínimo para 2026 em R$ 1.627,00 — um aumento quase insignificante. Lamentável!

CAVALGADA

Extremoz anuncia a tradicional Cavalgada de Verão, com show de Xand Avião. Será no dia 18 de janeiro. “É um evento que reúne família, amigos e visitantes”, destaca a prefeita Jussara.

ZOOLÓGICO

Um homem invadiu uma jaula do zoológico em João Pessoa e acabou sendo atacado e morto por uma leoa.

HOMENAGEM

O empresário e dono das lojas Havan, Luciano Hang, foi homenageado com uma estátua de cera no Museu de Cera de Gramado, no Rio Grande do Sul.

2026

O senador Rogério Marinho confirma a formação de uma chapa de centro para 2026 e aponta Styvenson Valentim e Álvaro Duas para o Senado, ficando ele para o Governo. De agora até abril, muita coisa pode mudar!