BUSCAR
BUSCAR
Coluna Social

Vigilância Sanitária aprova projeto-piloto para criação da bula digital no Brasil

Confira a coluna de Simone Silva desta quarta-feira 23
Simone Silva
24/07/2024 | 07:14

A bula digital pode se tornar em breve uma realidade no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou diretrizes transitórias para um projeto-piloto que vai até 31 de dezembro de 2026 e será implementado em duas etapas.

Versão eletrônica da bula impressa, será acessível por meio de QRCode na embalagem do produto e também conterá as “informações técnico-científicas. No teste, primeiro estão incluídos medicamentos destinados às instituições de saúde, assim como aqueles de destinação governamental, entre outros; depois haverá uma expansão gradual para os demais remédios. Após esse período, as informações coletadas vão subsidiar uma futura regulamentação definitiva.

bula digital divulgacao widelg
Bula digital. Foto: Reprodução

As bulas impressas devem ser fornecidas aos consumidores, caso sejam solicitadas pelo estabelecimento de saúde, profissional de saúde ou pelo paciente.

MUITA FOFOCA

No melhor estilo Lady Whistledown – uma das personagens centrais da série Bridgerton – escritos com “duros e divertidos textos” tem provocado intranquilidade num elegante condomínio de casas da Zona Sul de Natal. Tem aparecido de tempos em tempos, embaixo das portas dos condôminos abordando assuntos que vão desde a vida pessoal a atitudes nada elogiáveis de quem lá mora, o que tem causado discórdia e desconfiança. Os textos são assinados por “A Verdade”. Fato é que já se pensou até em chamar a polícia para saber quem anda fazendo tal brincadeira. Porque além de escrever bem, a pessoa tem sido exitosa em se esconder das câmeras do lugar.

ABUSADOS

Os parisienses que já não são conhecidos pelo bom humor, estão irritados com os Jogos Olímpicos de 2024, que tem início na próxima sexta. Para eles, as obras na cidade e a segurança do evento esportivo atrapalham o dia a dia dos cidadãos, com uma série de mudanças de itinerários de trânsito. Pesquisa feita pelo instituto Elabe revela que apenas 24% dos parisienses estão empolgados com as Olimpíadas. O excesso de turistas também preocupa os moradores, e o preço das hospedagens disparou na cidade. Ou seja, tudo normal quando se fala num evento deste tamanho e nada diferente do que ocorreu em outras capitais. Oui?