Recebi várias abordagens nas minhas redes sociais de torcedores da situação e da oposição do ABC. O assunto? Ligação dos dois candidatos à presidência do clube, Eduardo Machado e Irapoã Nóbrega, com ex-dirigentes do América (Gustavo de Carvalho e Paulinho Freire). A oposição reclama de uma foto tirada por Irapoã Nóbrega, vereador eleito, com Paulinho Freire, prefeito eleito, na sede do clube rubro. Já a situação reclama do fato de Eduardo Machado ter muita aproximação com Gustavo de Carvalho (deputado estadual), de quem o candidato alvinegro foi chefe de gabinete. Amigos, isso é babaquice pura. Pensamento pequeno de lado a lado. Eduardo e Irapuã, além de candidatos a presidente do ABC, são políticos. Portanto, não tem nada de errado nisso.
Que não baixem o nível
Com os registros das suas chapas no último dia 29, Irapuã Nóbrega e Eduardo Machado já estão em campo em busca de votos. Agora, vamos torcer para que não baixem o nível da campanha. Que mostrem seus projetos aos eleitores do ABC. E que tenhamos uma campanha sem agressões mútuas. Simples assim.
Vamos ver quem tem mais tampa para fechar as garrafa
Agora sim. Eduardo Machado e Irapoã Nóbrega já podem botar seus blocos na rua. Com a definição de que apenas os dois concorrerão à presidência do ABC, o trabalho agora será em busca dos votos dos associados e conselheiros do clube. E que vença o melhor.
Saindo da teoria para a prática
Os dirigentes da associação América e dirigentes da SAF (futebol) se reuniram. Este foi o primeiro sinal de que a promessa do novo CEO da SAF, Victor Arqueiro, de se aproximar dos dirigentes da associação, parece mesmo que sairá da teoria para a prática. Que assim seja. Só quem ganhará com isso será o América.
Ainda sobre a reunião do América
Segundo informações, a reunião entre os dirigentes da Associação América e da SAF (futebol) foi a melhor possível, deixando a todos os envolvidos esperançosos de dias melhores para o clube rubro. Tenho dito e reafirmo. O América é maior que todos.
Pode chegar a nove clubes
Com as boas performances de Botafogo-RJ e Atlético-MG na Taça Libertadores da América, de Corinthians e Cruzeiro na Copa Sul-americana e de Flamengo e Atlético-MG (de novo) na Copa do Brasil, em 2025 o futebol brasileiro poderá ter até nove clubes disputando a Taça Libertadores da América, sendo sete na fase de grupos e dois na Pré-Libertadores. Sem dúvidas a competição passará a ter um domínio quase que total dos clubes brasileiros.
Sonhando alto
Com as duas últimas vitórias na série A, sobre Cuiabá e Bahia, o torcedor do Vasco da Gama está sonhando com uma possível vaga na Pré-Libertadores da América. É possível? Sim, ainda é possível. Afinal, sonhar não custa nada.
Foi na garra/marra
O Atlético-MG está na final da Libertadores da América. A equipe alvinegra de BH empatou em 0x0 com o River Plate. O sufoco foi grande, todavia a equipe mineira conseguiu segurar o ímpeto da equipe argentina.