Apontar o dedo hoje para Bira Marques é fácil. Ele é a bola da vez. Até porque tudo vem dando errado no ABC. Agora, não esqueçam que Bira Marques assumiu o clube quando ninguém queria. Assumiu com a renúncia de Fernando Suassuna. Assumiu com o clube na série D. Pode até voltar para ela, porém chegou à série B em dois anos. Bira Marques pegou o ABC com mais de 100 ações trabalhistas. Pagou mais de 70 delas. Com mais de R$ 14 milhões de dívidas. Hoje a dívida é de pouco mais de R$ 3,8 milhões. Respeito a opinião dos torcedores que pedem sua renúncia, contudo, quando tomamos decisões de cabeça quente, geralmente, é quando cometemos os maiores erros das nossas vidas.
As viúvas
Impressiona ver o quanto Wallace Pernambucano ainda tem viúvas entre os torcedores do América. Bastou o atacante estrear marcando gol com a camisa do Treze para os olhinhos dos torcedores rubros lacrimejarem. Amigos, já passou. Agora é pensar no futuro. No elenco que o América tem.
O racismo é o principal concorrente
Tudo indica que a possibilidade de Vinicius Júnior conquistar a Bola de Ouro é real. Porém, acredito que seu maior adversário será a sua luta contra o racismo. Não vejo hoje nenhum jogador que viva um momento melhor do que ele.
Agradeceu o convite
O técnico Ranielle Ribeiro recebeu um convite para assumir o Sousa-PB na série D. Aceitou, mas logo em seguida desistiu. Ranielle já está no comando do Serra Branca há mais de 1 ano.
Aceitou o convite
Como Ranielle Ribeiro disse não ao Sousa-PB, a direção do Dinossauro não demorou a anunciar o nome do novo comandante. Leandro Sena, ex-América, Treze, Sergipe e Confiança, foi anunciado como novo técnico da equipe. Boa sorte a Leandro Sena.
Caminhando a passos largos
O ABC caminha a passos largos para a série D. Com 1 ponto conquistado em 12 disputados, e precisando fazer no mínimo 22 pontos para escapar do rebaixamento, com o atual elenco, dificilmente o ABC obterá êxito no seu intuito. Estou sendo bem verdadeiro. Ou muda radicalmente ou está indo num caminho sem volta.
Obrigação da vitória
Com a derrota para o Santa Cruz, a equipe do América agora tem a obrigação de vencer o Potiguar-M. Até porque a equipe rubra caiu para a terceira colocação. É vencer ou vencer.
Pressão é grande
A pressão por parte de vários clubes para que as competições nacionais sejam paralisadas é grande. Até porque a madrasta do futebol brasileiro, jogou a responsabilidade da decisão nas mãos dos clubes. Nos próximos dias deveremos ter novidades.
Surpreendendo
O Athético-PR vem surpreendendo neste início de série A. A equipe comandada por Cuca lidera a competição. Se conseguirá se manter ou não é outra história. Aguardemos.